TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao de materias e logistiva

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  904 Palavras (4 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Uniderp

Centro de Educação Anhanguera

Polo Brigadeiro

ATPS

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGISTICA

ELIDA PATRICIA DE LIMA LEITE     RA 3333544877

GILBERTO ALVES DOS SANTOS       RA 3305507756

ODAIR BOARO                   RA 3305505583

PROFESSOR EAD:

SÃO PAULO

JUNHO/2014

INTRODUÇÃO

.

 Uma das formas para uma empresa agregar valor aos bens é projetar uma forma eficaz para produção do material ou serviço. Para gerir está forma, deve-se fazer o melhor uso dos recursos financeiros dos materiais e do ambiente.

O gerenciamento de materiais e logística é o controle de toda atividade e armazenagem do produto, processo, monitoramento do fluxo de materiais, serviços, mercadorias e informações da empresa, unindo desde suprimentos, produção, armazenagem até a distribuição, assegurando as vantagens competitivas e nível de serviço na cadeia de distribuição e, consequentemente, a satisfação dos acionistas e dos clientes.

 Esta área compreende um vasto campo de relações que precisam ser bem administradas para evitar gastos desnecessários, a fim de que o continuo abastecimento de artigos necessários para comercialização direta seja bem executado pela empresa.

 Hoje as empresas contam com recursos para melhorar o sistema logístico, baixando gastos e injetando assim vantagens competitivas, pois assim, tornam-se uma das atividades de gestão mais importantes dentro de uma empresa.

 ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGISTICA

 Uma empresa que se mantem bem no mercado é aquela que administra de forma ética, controla bem seu capital e atende com excelência seus clientes.  A administração é toda uma execução de atividades que uma empresa realiza, mas trataremos sobre a parte que fala dos materiais e logística de uma empresa que abrange manutenção, suprimento e transporte.

A administração de materiais e os fluxos dos mesmos, fala sobre compra, recebimento, planejamento, controle de produção, expedição, tráfego e estoque.

 Os objetivos dessa administração são redução de preços, giro controlado de estoques, custo baixo de aquisição e posse, manutenção da qualidade, despesas e treinamento com pessoal e relações benéficas com fornecedores.

 A distribuição física é envio dos materiais da firma até os clientes externos. Abrange transporte de carga, armazenamento, movimentação, embalagem, controle de estoques, processamento dos pedidos, previsão de mercado e atendimento ao cliente.

 Para a forma correta de identificação de um material, especialmente quando nos referimos a ele em processos administrativos, é criado códigos para referenciá-los.

 O processo de padronização dos materiais em utilização se aplica pela aplicação de especificações técnicas e pela existência de um programa de classificação e catalogação de materiais.

 O rastreamento do processos dos materiais, evita dispêndio excessivo de recursos, paralisação do processo produtivo da empresa, pela falta de material.

 O administrador deve dar importância à compra, o transporte, a armazenagem, o estoque, entre outras várias importâncias.

  Deve existir ética no setor de compras, pois é essencial nesse departamento. Não aceitar agrados de fornecedores, sendo que também não deve oferecer. No transporte, deve-se estar sempre atento as modernas técnicas e equipamentos usados e na evolução das relações comerciais que pode economizar tempo e recursos.

 As técnicas evoluídas e maquinas de armazenagem e embalagem aumentam a produtividade com redução de custos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (85.1 Kb)   docx (29.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com