TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Marketing

Por:   •  18/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  1.009 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho para AV1 – Administração de Marketing

Nome: Marcos Paulo Nascimento de Almeida

Matrícula: 2013.07.0011-14

1)

O marketing envolve estímulos e geração de trocas, em que duas ou mais partes, agindo de modo deliberado e espontâneo, dão e recebem algo de valor, buscando satisfazer necessidades. O trabalho profissional de marketing é desenvolver trocas que atendam aos objetivos dos consumidores e da empresa, e isso requer competência em algumas questões. Baseado no marketing como troca, somos apresentados aos motivos das trocas: necessidades, desejos e demanda. Analise as afirmativas a seguir.

I. Desejos são as formas que as necessidades assumem influenciadas pela cultura ou pela personalidade individual.

II. Dentre os oito estados de demanda desenvolvidos por Kothler, é preciso criar uma nova demanda quando os consumidores não gostam do produto, ou seja, quando há uma demanda negativa.

III. Necessidades existem quando os desejos são apoiados pelo poder de compra.

Sendo assim:

a) Somente a I é falsa.

b) Somente a II é falsa.

c) I e II são falsas.

d) Somente a III é falsa.

e) Todas são falsas.

(Na verdade, necessidades são estados de privação de alguma satisfação básica, como respirar, comer, vestir-se, etc.)

2)

A gestão do composto de marketing abrange questões táticas relacionadas ao mix de marketing ou apenas a sigla 4P's (produto, preço, praça e promoção) derivadas das decisões estratégicas. Acerca do "P" correspondente à promoção, pode-se afirmar:

a) É quando efetiva-se a aquisição do produto por parte do cliente.

b) Principal canal de promoção de vendas, sendo o elemento mais conhecido do marketing.

c) É o canal de distribuição.

d) É um benefício concedido ao cliente.

e) Pode-se dizer que é uma tática de conhecimento do público-alvo.

(Segundo McCarthy (1997), promoção é definida como as decisões que dizem respeito aos investimentos em estratégias e atividades de comunicação de promoção de vendas.)

3)

Administrar a função de marketing inicia-se com uma análise completa da situação da empresa. A empresa deve analisar seus mercados e ambientes de marketing a fim de descobrir oportunidades e evitar ameaças ambientas. Deve-se analisar suas forças e fraquezas e também ações de mercados atuais e potenciais, para determinar que oportunidades devem ser seguidas. O ambiente de marketing pode ser dividido em dois: macroambiente e microambiente. Sendo assim, respectivamente, pode-se concluir que:

a) O macroambiente são forças econômicas externas, advindas até de outro país, que podem influir no funcionamento da empresa, enquanto o microambiente refere-se às consequências dessas forças econômicas.

b) A definição de macroambiente e microambiente é fruto de uma análise estratégica de marketing a ser implementada, onde cada caso é um caso.

c) Macroambiente refere-se ao ambiente externo, componentes com relação indireta, onde não é possível interferir; e microambiente, também é conhecido como ambiente interno, são as forças que estão mais próximas da companhia e que afetam a sua capacidade parar servir os seus clientes.

d) Ambos referem-se à economia de um país e não interferem no funcionamento de uma empresa.

e) Nenhuma das anteriores.

(O macroambiente é caracterizado por sua incerteza. A empresa não tem poder para controlar os agentes pertencentes a esse ambiente. Enquanto o microambiente são componentes do ambiente interno, onde a empresa possui poder suficiente para reagir e controlar eventos nesse ambiente.)

4)

Mariana é assinante de vários serviços de stream, tanto em relação à música quanto a filmes, e ao terminar uma maratona de sua série preferida, notou que esses serviços praticam a estratégia de customização em massa quando observou que:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (93.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com