TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Marketing

Por:   •  15/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Com relação temática desenvolvida na ATIVIDADE PRÁTICA 02 e a partir de seus conhecimentos gerais sobre GESTÃO DE MARCAS e da leitura do material didático da disciplina, reflitam e respondam:

O que é afinal Brandy Equity, para que serve e como é desenvolvido pelas empresas na gestão de marcas?

O texto deve ser próprio e deve ter no máximo 20 linhas.

Bom trabalho!

O Brand Equity, é o conjunto de ativos e passivos ligados a uma marca que somam ou subtraem valor de um produto ou serviço. Os ativos são divididos em cinco categorias: Lealdade a marca, conhecimento do nome, qualidade percebida, associações a marca, outros ativos do proprietário da marca.

O Brand Equity, vem para auxiliar na diferenciação e para proporcionar valor a marca. A marca distingue o produto de diferentes fabricantes, e desta forma o consumidor consegue avaliar o produto baseado numa experiência anterior ou recomendação de alguém. Quando o consumidor conhece e gosta da marca a tomada de decisão se torna mais fácil.

As empresas estão cada vez mais preocupadas com a imagem que transmitem de si mesmas, querem ter boa reputação posicionar de forma competitiva e se preocupam com a saúde de suas marcas. De forma simples e direta o Brand Equity é o responsável por proporcionar valor a marca, o Brand Equity proporciona valor tanto para o cliente quanto para a empresa, o cliente se beneficia com informações que estão ligadas com a qualidade do produto ou serviço, ajudando na decisão da compra. Já a empresa se beneficia com a lealdade e conquista de novos consumidores, mesmo quando o consumidor não compra com muita frequência seus produtos, acaba não adquirindo o produto do concorrente, aumentando assim sua fatia de mercado e possibilitando lealdade a marca.

Em um mercado cheio de riscos o Brand Equity não é apenas um trabalho de construção de marca, mas defini o sucesso de uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (51 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com