TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Marketing

Por:   •  25/9/2016  •  Seminário  •  2.666 Palavras (11 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 PESQUISA DE MERCADO        4

2.2 NEGOCIAÇÃO.........................................................................................................6

2.3 MARKETING..........................................................................................................7

2.3.1 AUDITORIA.........................................................................................................7

2.3.2 PERÍCIA CONTÁBIL...........................................................................................7

2.3.3 CONTROLADORIA.............................................................................................8

2.3.4 ANÁLISE ECONÔMICA E FINACEIRA DE PROJETOS....................................8

2.3.5 PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO.........................................................................8

2.4 QUESTIONÁRIO DE PESQUÍSA DE MERCADO.................................................8

3 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        


  1. INTRODUÇÃO

        Atualmente as empresas estão inseridas em um cenário bastante dinâmico e turbulento e na tentativa de se adequar e sobreviver a esta instabilidade, a empresa tenta buscar respostas. Surge então, a pesquisa de mercado, que tem por objetivo informar ás decisões que podem ser tomados baseando-se nos dados coletados.

        Será escolhida uma empresa de prestação de serviços e abordaremos assuntos como, por exemplo, as principais negociações existentes na empresa as pessoas responsáveis por estas negociações, como as decisões são repassadas aos colaboradores e qual o papel dos gestores nas negociações e também na existência de conflitos.

        Também será apontada a importância do marketing para as empresas no geral, a definição dos clientes ou público alvo, a imagem a ser passada e os diferenciais que a empresa escolhida oferece.


  1. DESENVOLVIMENTO

2.1 PESQUISAS DE MERCADO

A pesquisa de mercado é uma ferramenta de extrema importância para uma empresa que deseja desenvolver-se. É com ela que o empresário obtém a visão ampla e específica do próximo passo a ser dado rumo ao lucro e sucesso empresarial.

Com a Pesquisa de mercado, a empresa faz um levantamento, uma busca de informações sobre ela própria, o que ela oferece como serviços, seu público-alvo e as necessidades para melhorias em toda a sua estrutura, incluindo a disputa com a concorrência.

As respostas obtidas na pesquisa de mercado servem como ponto de partida para mudanças, ou para permanência, visando sempre à melhoria, já que ela é a representação exata da situação da empresa perante outras e seu público.

Com perguntas certas, o empresário sabe exatamente os problemas ou pontos positivos em seus planos de produção, propaganda, distribuição e vendas.

Os dados podem ser obtidos através de fontes primárias que correspondem à literatura primária e são aqueles que se apresentam e são disseminados exatamente na forma com que são produzidos por seus autores como, por exemplo, normas técnicas, legislações, relatórios técnicos entre outros. E fontes secundárias que são interpretações ou deduções das fontes primárias e podem ser, por exemplo, tabelas, comentários, livros, biografias entre tantas outras.

Para a realização do trabalho, escolhi a empresa ESCRITÓRIO CONTÁBIL ECOTEC LTDA, que há mais de 40 anos presta serviços de contabilidade para empresas em geral, inclusive S/A.

Realiza abertura de empresas e sua completa regularização, faz a elaboração de documentos para o registro em todos os órgãos e repartições competentes, oferecendo apoio ao funcionamento da empresa.

Também presta serviços de Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física e Jurídica e é responsável por todas as rotinas trabalhistas e previdenciárias dos clientes, realizando habilitações de documentos, e realizações de balanços financeiros e patrimoniais com resultados mensalmente elaborados.

Na empresa escolhida, o acompanhamento de mercado é feito tanto formalmente como informalmente e as fontes de dados também são diversas.

Em uma análise critica da empresa, nota-se que os gestores possuem um grande conhecimento de mercado e estão cientes de suas ações e o que as mesmas podem refletir para o bom andamento de seu negócio.

Também nota-se que os caminhos que a empresa traça, são quase todos baseados nessas pesquisas de mercado e de satisfação dos clientes, tendo como foco principal, a excelência em oferecer serviços para fidelizar e atrair novos clientes.

Com a finalidade de descobrir as características e necessidades do público-alvo, foi montado um questionário de pesquisa de mercado contendo várias perguntas estruturadas. O mesmo encontra-se no final deste trabalho.

Após a realização da pesquisa com vários clientes, pode-se observar que cobra-se um valor aproximado de outras empresas pelos serviços oferecidos.

O foco principal é o cliente que se sente a vontade para dialogar com os profissionais, sugerindo ideias, ajustando padrões e juntamente com os gestores, fazer as mudanças necessárias para sempre estar um passo a frente dos concorrentes.

A empresa mostra-se muito prestativa com seus clientes, sempre agilizando o tempo de resposta para as questões levantadas.

Os clientes estão na maioria das vezes satisfeitos com o atendimento, a cordialidade, o horário de atendimento que por muitas vezes é feito fora de horário comercial, havendo melhor disponibilidade e menos interrupções de ambos os lados.

Questionados se recomendariam empresa ECOTEC para outros parceiros ou conhecidos, a resposta foi em cem por cento que sim, indicariam a empresa, pelos vários motivos que revelou a pesquisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)   pdf (166 Kb)   docx (21.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com