TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Marketing

Por:   •  13/10/2016  •  Resenha  •  937 Palavras (4 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 4

Curso: Bacharelado em Administração

Disciplina: Administração de Marketing

1ªQuestão- Comente as 5 ações de como uma empresa deve proceder para construir uma relação lucrativa com os seus clientes. (2,0 pontos)

  1. Entender as necessidades e os desejos dos clientes- para criar o produto o qual vai fazê-lo ter necessidade de usar e proporcionar satisfação.
  2. Criar necessidades de o cliente usar um produto: lenços umedecidos. Exemplo: Usar fralda no bebê e depois usar lenços umedecidos.
  3. Definir o mercado ou público alvo do produto. Exemplo: classe social A, B, C, D ou E; por tipos de produtos (light, diet), por públicos (adulto, infantil), etc.
  4. Desenvolver proposição de valor para o cliente- diferencia-los conforme o seu vínculo com a empresa (cliente A, B, C).
  5. Manter e cultivar o cliente para que ele sinta-se bem e volte a comprar o produto.

2ªQuestão- Explique qual a diferença do principio da determinação do preço baseada nos custos e o princípio de determinação dos preços baseada no valor e qual opção você escolheria para a sua empresa? (2,0 pontos)

Principio da determinação do preço baseada nos custos é relacionada ao que o fabricante gastou para produzir o produto.

Principio da determinação do preço baseada no valor é relacionada com a satisfação, poder aquisitivo e nível social do cliente; público alvo, poder e nome da marca.

Minha empresa escolheria o principio da determinação do preço baseado no valor. Porque caso um produto saísse por um baixo custo de fabricação não necessariamente teria que ser vendido de acordo com esse valor. E sim pelo o público o qual procura (público alvo).

3ªQuestão- Comente com exemplos os seis(06) passos utilizados para a determinação do preço. (2,0 pontos)

  1. Seleção do objetivo de determinação do preço – Sobrevivência, maximização do lucro, maximização da participação do mercado, desmatamento do mercado, liderança na qualidade
  2. Determinação da demanda – Inelástica e elástica e demanda
  3. Estimativa de custos: Custos fixos, Custos variáveis e Custos Totais
  4. Análise de custos, preços e ofertas de concorrentes.
  1. Seleção de um método de determinação do preço: Markup (é um índice aplicado sobre o custo de um produto ou serviço para a formação do preço de venda,  consiste basicamente em somar-se ao custo unitário do produto ou serviço uma margem de lucro para obter-se o preço de venda) , Preço retorno alvo (é quando a empresa determina o preço que assegura o seu investimento e o tempo em que levará para retornar), Ponto de equilíbrio, Preço valor percebido (o cliente só vai adquirir o produto depois de comparar a outros produtos se for de acordo com o custo benefício para ele), Preço com base no valor (é  baseado no valor percebido do produto pelo o cliente seja ele  sentimental, por status, prazer ... Exemplo: um dia no Parque da Mônica dos pais e seu  filho o passeio proporcionará um dia inesquecível  com lembranças inesquecíveis para a família), Preço do mercado e Preço por leilão.

6. Seleção do preço final

Preço geográfico: Estabelecer preços diferentes para diferentes clientes, em diferentes locais e países. Ex.: Cliente mais distante preço maior.

Preço com descontos e concessões: Ajusta o preço e dá descontos e concessões por pagamento antecipado, compras de grandes volumes.

Preço promocional: Utilizar diversas técnicas de preços para estimular compras ou diminuir o estoque. Exemplos: Preço Isca – Diminui preço de uma marca conhecida para atrair cliente; Preço ocasião – Preços para certas épocas do ano. Ex.: Páscoa;  Abatimento em dinheiro; Financiamentos a juros baixo; Prazo de pagamento longo; Garantias e contratos de serviços; Descontos Psicológicos – De R$199,00 por R$99,00.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (167.1 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com