TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de marketing

Por:   •  10/11/2015  •  Monografia  •  828 Palavras (4 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 4

FABRÍCIO DE MELO TENTONI

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

ADMINISTRAÇÃO DE              MARKETING I

UNIFRAN

1190388

[pic 1]

AMBIENTE DE MARKETING

A empresa a ser escolhida é uma distribuidora de água mineral e bebidas, no qual presta serviços na entrega de água mineral e outras bebidas, no varejo e atacado. Esta empresa atua no mercado há 12 anos e tem como público alvo residências, comércio e indústrias.

OS quatro Ps da empresa que são preço, praça, produto e promoção são as definições fundamentais para que essa empresa faz para atingir seus objetivos e expectativas de negócio.

Os preços do produto dessa empresa para alguns clientes são cobrados mensalmente, na busca de uma maneira mais fácil e pratica aos seus clientes através de boletos e depósitos em conta ou recebimento em carteira. A praça que é localizada essa distribuidora diferencia-se pela facilidade do fácil acesso do cliente logo chegar e estacionar seu veículo, sendo um lugar amplo e coberto, deixando o cliente na escolha do seu produto. A empresa é localizada no centro da cidade para maior agilidade, rapidez e praticidade na entrega de seus produtos, deixando o cliente satisfeito e com prazos cumpridos. A empresa oferece duas linhas de água mineral, primeira e segunda linha, para que o cliente possa escolher de acordo com suas necessidades.

A principal característica que a empresa possui está nas entregas, onde o cliente solicita o produto por telefone e possa ser cumprido corretamente o prazo marcado. A empresa desfruta de diversos tamanhos de embalagens, sabores e marca. Um potencial importante que a empresa qualifica é na chamada de telefone com diversas linhas, onde o cliente liga e logo já é atendido.

Outra característica que diferencia dos concorrentes é no atendimento de ligações, onde o bina identifica o nome e endereço de seus clientes, tornando fácil a emissão dos pedidos e programando o tempo que será entregue o produto. As promoções estão em jornais e revistas, na qual já informando que na compra de 7 produtos o próximo é gratuito, implementando o posicionamento estratégico para impactar o público correto.

A empresa é constituída por diversos departamentos importantes para o desenvolvimento dessas entregas, sendo no atendimento telefônico que fica responsável em conversar e oferecer o bom atendimento ao cliente, o departamento na liberação das entregas, com toda a responsabilidade em atingir o tempo programado, o departamento de compras, responsável por saber comprar e estocar corretamente o produto no depósito.

O fornecedor é um parceiro importante nesse processo, pois é através dele que é desenvolvido esse longo processo de serviço da empresa, cabendo a ele ser um parceiro participativo no processo de criação e entrega de valor.

A empresa sofre com inúmeros concorrentes que surge ao seu redor, obstruindo às vezes um preço não rentável e mais acessível, mas ficando a desejar na marca e prazo de entregas não cumpridas e oferecendo um produto de marca desconhecida.

Ela enquadra – se como distribuidora e revendedora, pois lidera na rapidez das entregas e revende no atacado para empresas de pequeno e médio porte, assim como em hotéis, lanchonetes, bares, residências, agências de viagens, shopping etc.

O ambiente demográfico na área do produto que essa empresa fornece é muito sazonal, o crescimento populacional fez com que, conseqüentemente, o consumo de água mineral crescesse, na qual essa explosão de crescimento influenciou nas vendas da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (78.4 Kb)   docx (26.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com