TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração voltado a Gestão de pessoas Beneficios

Por:   •  16/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 3

Questões 2ª Apresentação Gestão de Pessoas

1 – Por que os empregadores oferecem planos de benefícios?

R.: Para retenção, servem como ponto de atração além de motivar a equipe. Produção aumenta, promove a lealdade do funcionário entre outros. Alguns benefícios são oferecidos pelos empregadores por serem assegurados por lei, já os benefícios facultativos são oferecidos com o intuito de gerar a satisfação. Os benefícios também são uma forma de a organização se destacar entre os concorrentes no mercado de trabalho. Isso ajuda mostrar ao funcionário que para a empresa eles são o seu bem maior. Trazendo melhorias para a organização e para a qualidade de vida do funcionário, acarretando em uma maior produtividade dentro da organização, maior interação entre empresa e funcionário e redução de faltas.

2 – Como e por que os benefícios podem ser personalizados para atender as necessidades individuais?

R.: Os benefícios podem ser personalizados através dos feedbacks para descobrir as necessidades e melhor adequá-las aos grupos. Através dos planos de benefícios flexíveis, é possível que os colaboradores escolham os benefícios que mais se adéquam a sua necessidade, pois com a força de trabalho diversificada dentro das organizações cada colaborador tem uma necessidade diferente. A personalização de benefícios está ligada as diferentes áreas, setores e fatores de desempenho dos colaboradores dentro da organização de acordo com cada perfil. As empresas pensam individualmente no funcionário oferecendo pacotes com complementos diferentes para atender as necessidades dos diversos perfis profissionais da equipe. É possível realizar essa personalização através de pesquisas internas, com o próprio histórico do colaborador ou com outras ferramentas de diagnósticos.

3 – Por que os planos de co-pagamento de benefícios nem sempre são bem-sucedidos?

R.: É dado pelo fato de que o colaborador enxergar esse “benefício” como um desconto pelos serviços oferecido e não como uma parceria para que o benefício possa ser mantido com um pouco mais de qualidade. Algumas das vezes o colaborador acaba tendo que pagar para utilizar os outros benefícios inclusos. Os benefícios oferecidos pelas organizações são informados como algo positivo, porém o funcionário paga uma taxa por ele, causando a impressão de que não é benefício e sim um serviço.

4 – Quais os efeitos que a comunicação tem sobre os objetivos dos benefícios?

R.: O funcionário fica ciente de que tem aquele beneficio na empresa e se sente motivado a trabalhar. A comunicação deve ser clara e objetiva, pois através dela os funcionários poderão conhecer e opinar sobre as melhorias necessárias dos benefícios. A comunicação é o fator imprescindível dentro das organizações, com tudo também a capacitação é um fator indispensável quando se trata de benefícios. Essa comunicação gera fatores positivos como a valorização dos colaboradores e aumenta a motivação, mas quando a comunicação não é clara e transparente torna-se algo ruim para a imagem da empresa desmotivando o funcionário e acarretando a um desligamento.

5 – Como os benefícios podem adequar-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com