TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alpargatas estudo de caso

Por:   •  31/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 2

Resolução do exercício de Introdução a Administração

1° O primeiro fator foi à desconfiança de todo o setor com a nova administração, depois toda a forma de administração arcaica e não muito inovadora que existia a burocracia entre os departamentos, a centralização de todos os produtos a um só diretor, fazendo com que o espaço para o marketing fosse quase zero, sua politica anterior era a de fazer o máximo que pudesse sem se importar com a opinião publica, juntando todos esses problemas internos podemos também soma-los a grande concorrência com a chegada de peças chinesas e outras fabricas no Brasil. Mas, podemos observar que o maior tabu a ser quebrado era as relações internas extremamente hierarquizadas e com um clima bastante pesado.

2° Para começar todos sabiam que a fabrica não ia bem, então eles estavam inseguros quanto ao futuro, devido à centralização de poder os funcionários tinham pouco ou nenhum incentivo para serem criativos e repassar suas ideias mesmo que pequenas ao setor de produção demostrando assim seu potencial.

3° As características principais encontradas foram o auto nível de hierarquização, falta de entrosamento entre equipes e contenção de novas ideias, levando a um clima ¨ intragável entre os membros da organização¨, fazendo com que os processo dentro da organização demorassem a circula de com extrema burocracia.

4° Eliminar funcionários resistentes a mudanças incentivando a criatividade; redução da formalização, liberdade para tomar decisão; delegação de tarefas; incentivos e ideias de Novos Produtos ou melhorias do funcionamento da empresa; participação nos resultados da empresa e proximidade eliminando hierarquia.

5° Fatores higiênicos: redução de formalização, relações mais simples e diretas, fatores: motivacionais, autonomia para criação e decisão, participação nos resultados, delegação de tarefas.

6° Os funcionários que decidiram continuar se beneficiaram com a visão de um futuro que poderia ser promissor, agora a empresa presava por um bom clima organizacional, desenvolvimento potencial individual e isso trazia um bem-estar físico.

7° Fernando tigre, acreditou que a informalidade nas relações interpessoais tivesse o poder de incentivar os empregados, tornando os colaboradores da organização tão importantes quanto seus superiores. Onde relações mais simples e diretas dão a sensação de inclusão na empresa fazendo com que todos se sintam responsáveis e contentes Pelo sucesso. Dessa forma foi possível incrementar a participação ativa de todos os o fluido do capital humano da organização. O enfraquecimento da burocracia contribuíram para a motivação do funcionário. E com a participação nos resultados os funcionários obteve um comprometimento satisfatório. Esses fatos mostra Fernando tigre como um líder orientado para pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (79.8 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com