TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Macroambiente

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  3.497 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISE DO MACROAMBIENTE

Considerando a empresa real escolhida pelo grupo, identifique tendências presentes no macroambiente na organização.

Para cada uma dos ambientes, identifique uma ameaça ou uma oportunidade.

• Ambiente demográfico

• Ambiente natural

• Ambiente econômico

• Ambiente político legal

• Ambiente tecnológico

• Ambiente sociocultural

 Ambiente demográfico é uma oportunidade pela cidade de Mogi das Cruzes estarem em Constante crescimento e também por atrair um grande numero de jovens por conta das universidades que trará mais consumidores para o produto.

 Ambiente natural é uma oportunidade uma vez que o Brasil é um dos maiores produtores de cacau em excelência ocupando a posição de 5º maior produtor no mundo. O que torna fácil, acessível e barato a produção do chocolate.

 Ambiente econômico é uma ameaça, uma vez que o pais está passando por um período de recessão em quase todos os setores da economia, resultado de uma crise financeira e, portanto a grande massa da população tende a um consumo menor.

 Ambiente político-legal é uma ameaça, uma vez que segundo o decreto que regulamenta a fabricação de chocolates no Brasil é o DL 229/2203, que altera o DL 560/99. Diz que para ser considerado produto chocolate no país, este deve conter quantidade superior a 25 % de cacau a cada 100 g de (chocolate solido), se inferior é tido somente como sabor chocolate.

 Ambiente tecnológico é uma oportunidade já que hoje em dia, cada vez mais se investem em tecnologia e em maquinários para tornar o seu produto padrão, ainda mais para a fabricação de chocolates neste caso a Nestlé para com o chocolate Kit Kat quer garantir, que, o sabor ser inconfundível do chocolate em qualquer ponto de venda e em qualquer lugar do mundo. Além disso, a tecnologia arrojada utilizada também traz vantagens na redução de custos, pois a fabricação mecanizada torna o processo mais ágil e mais eficiente.

 Ambiente sócio-cultural é uma oportunidade uma vez que estamos em uma era onde a velocidade das coisas é absurda e tudo acontece muito rápido, devido a isso toda população, mas principalmente as de grandes metrópoles estão sempre correndo com seus afazeres, logo necessitam dar um pequeno Break para fazer um lanche rápido, juntamente com o habito do brasileiro de comer chocolate, que está entre os 10 maiores consumidores de chocolate do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com