TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Projetos e Orçamento Empresarial

Por:   •  15/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  876 Palavras (4 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 4

Nome: Bernardo Costa Ferreira

Disciplina: Análise de projetos e orçamento empresarial

Professora: Romana

Questões do trabalho

1) O sucesso do projeto é crucial para a empresa alemâ. Que fatores podem ser determinantes para o sucesso deste projeto?

Fatores determinantes para o sucesso desse projeto é a sua localização e logística, uma vez que é de extrema importância que esteja localizada em um lugar que seja forte no setor de agronegócios e possua bom escoamento para seus produtos, e a cidade de Uberlândia, corresponde a isso.

2)É um projeto de grande porte, feito de subprojetos(ou fases). Quais destas fases ou subprojetos são mais importantes? Por que?

O subprojeto mais importante é a infraestrutura e logística, pois a cidade tem que ter potenciais inovadores, experiência na área agrícola, apoio do governo estadual e municipal,além de estar bem localizada para escoamento de seus produtos para todo o Brasil e  a América Latina, com mais de uma opção de meio de transporte.

3) Considere as seguintes dimensões principais do projeto: objetivo(instalação e montagem da fabrica), prazo, custo, recursos humanos e qualidade. Quais dessas dimensões são potencialmente mais propensas a gerar problemas? Por que?

 A dimensão que gera problemas é a área de recursos humanos, pois é a área que lida com pessoas de perfis diferentes, como também de culturas diferentes.

4) Você incluiria um período de operação da fabrica dentro do  projeto? Quais as vantagens e desvantagens dessa decisão?

Sim, um projeto que poderia ser incluído no período de operação é a parte de testes de equipamentos e o try-out. As vantagens são: que após esses testes, você já sabe como se lidar com os equipamentos e assim diminuir os custos energético e com a manutenção e mão de obra preventiva. As desvantagens são: geram um alto custo, como também uma demanda grande de tempo para os testes, assim atrasando a produção, como também a entrega do projeto.

5) Você propõe administrar esse empreendimento como um único projeto feito de subprojetos, ou como um grande programa, feito de projetos? Por que?

 Administração desse empreendimento deve ser feito de um projeto feito de sub-projetos, pois é necessário a separação das etapas do projeto, para que haja uma maior fiscalização para amenização de erros.

6) Quais são as partes interessadas(stakeholders) deste projeto? Quais são seus interesses e suas posições( a favor ou contra)?

As partes interessadas desse projeto é o governo estadual e municipal, além dos produtores rurais e a própria população da cidade e da região. Os interesses dos governos são arrecadação de impostos, geração de emprego, movimentação da economia; dos produtores rurais é a solução de problemas no plantio e colheita.

7) Que estrutura de organização você propõe para abrigar este projeto?

A estrutura de organização é sociedade anônima de capital aberto para atrair acionistas e investidores.

Resenha sobre o artigo: Implementação e avaliação do sistema ERP-SAP na empresa John Deere Brasil Fábrica de tratores

 

Um sistema bem elaborado gera boas informações com qualidades, garantindo assim informações verídicas, e auxiliando empresas nas suas necessidades de informação, direcionando para boas tomadas de decisão nas organizações.

O sistema ERP é um sistema que abrange as atividades fundamentais da empresa, facilitando o fluxo das informações, sendo assim um sistema amplo de soluções e informações. Esse sistema possui algumas vantagens, tais como, otimiza o processo de tomada de decisão, reduz o tempo dos processos gerenciais e os limites de tempo de resposta, mas como tudo não é perfeito, possui algumas desvantagens, tais como, alto custo, maior complexidade na implementação, dificuldade em atualizar o sistema.

O sistema SAP é um sistema integrado que permite um melhor planejamento e controle do negócio da empresa, , trazendo assim para a empresa uma melhor tomada de decisão, uma maior eficiência e um tempo melhor nas respostas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (67.7 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com