TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise e Montagem de Processo de R&S - Vídeo Profissão Reporter 2016

Por:   •  29/9/2020  •  Resenha  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Gestão – Vídeo Profissão Repórter

Podermos observar no vídeo, os processos de Recrutamento e Seleção, que a empresa em questão, tinha 12 vagas abertas para Trainee, tinham mais de 6 mil candidatos inscritos, com duração do processo em torno de 2 meses.

1ª Fase: Triagem de currículo de acordo com as habilidades e competências que a Empresa necessita, como inglês e pacote Office avançado.

2ª Fase: Etapa computadorizada, que verifica com mais rigor a adequação dos candidatos às vagas.

3ª Fase: Perguntas feitas de forma online, 60 perguntas com 60 minutos para responder, que visa testar algumas capacidades do candidato, como, trabalho em equipe, inovação, comunicação, ação. E o feedback do resultado, é informado ao final do teste através de um gráfico, para que o candidato, veja o perfil que foi montado sobre ele através das respostas dadas.

4ª Fase: Dinâmica em grupo: No qual os candidatos, foram divididos em 3 grupos, e cada um tinha apenas 25 minutos, para elaborar um projeto inovador, para 2050. Após concluído, apresentação e respostas de eventuais dúvidas dos outros candidatos, e recrutadores. E o grupo escolhido, necessitou aperfeiçoar o projeto.

5ª fase: Candidatos aprovados, na etapa anterior, formaram grupos, no intuito de escolher um projeto, e estruturar um modelo de negócios, para apresentar ao Diretor da empresa, com duração de 30 minutos.

6ª Fase : Entrevista individual, no qual o recrutador, se aprofunda em assuntos, pessoas e profissionais, com o interesse de conhecer mais o candidato, saber seu planejamento de futuro, experiências que ele já teve, afim de definir quais candidatos se encaixam melhor na Vaga. Duração de 50 minutos.

7ª Fase extra: Fazer uma dinâmica, com os Trainees que foram escolhidos, afim de interagirem, procurando pistas dentro da empresa, com a intenção que todos descubram que foram aceitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com