TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação pessoal

Por:   •  23/9/2015  •  Artigo  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

A apresentação pessoal é primordial.

Em cada ambiente é necessário uma apresentação com uma vestimenta de acordo com a ocasião, exemplo: em um casamento você vai todo (a) produzido (a), alinhado, em uma formatura, não é diferente, mas pode ser um pouco menos informal, em uma festa já pode ser uma vestimenta elegante e mais descontraída, passear no parque já é totalmente informal e descontraído, enfim cada ambiente pede uma apresentação diferente. E é assim também com a sua apresentação pessoal para uma entrevista de emprego.

Por isso é importante sempre manter seu currículo atualizado e personalizá-lo de acordo com a vaga a ser enviado.

Sendo uma ocasião diferente da outra, então não podemos usar a mesma “roupa” em todos os casos, certo?

A maior dica é evitar exageros, menos é mais. Porém não deixe de fora informações importantes para não perder a oportunidade de participar do processo seletivo.

Invista em informações pertinentes a vaga em questão, não se esqueça de fornecer as datas corretas das experiências profissionais, cursos de aperfeiçoamento, formação escolar ou acadêmica, além de experiências em sistemas específicos em sua área de atuação e nível e ou fluência em idiomas.

Pesquise informações sobre a empresa, sobre o que ela faz sua missão e valores e veja se está de acordo com o seu objetivo de vida também, isso facilita em montar um currículo adequado para essa vaga.

Não adicione de forma alguma no seu currículo: foto, números de documentos, pretensão salarial e assinatura, em caso que o recrutador solicite enviem anexas ao e-mail ou no corpo da mensagem.

Lúcia Renata

Consultora de RH – Coach Carreira.

Formada em Administração de Recursos Humanos e Coach, especialista em Carreira vocacional, transacional e empregabilidade, atuando como facilitadora do desenvolvimento de pessoas, no âmbito pessoal e profissional com processos de autoconhecimento para a aprendizagem do saber e saber fazer, tornando suas competências em habilidades e atitudes funcionais para um mercado de trabalho altamente competitivo e em constante movimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com