TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura de computadores

Por:   •  3/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  809 Palavras (4 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 4

CAPÍTULO 03

01-Identificar topologias de rede importantes para edifícios comerciais. Ao longo dos anos, várias topologias de rede foram criados: anel, e estrela. Do ponto de vista de cabeamento, a topologia em estrela hierárquica é agora quase universal. O ANSI / TIA-568-C e ISO / IEC 11801 Ed. 2.2, Esta é a configuração que será mais provável para você começar cabeamento edifícios comerciais. A ANSI / TIA padrão 568-C especifica o uso da rede em estrela hierárquica; No entanto, existem várias maneiras de implementar isso.

Master It 1- Qual é a implementação mais típica da estrela hierárquica? Especificamente, onde está a conexão cross-conection  horizontal e onde no grupo de trabalho os interruptores normalmente estão colocados?

R: A implementação típica da topologia em estrela hierárquica envolve colocar os interruptores de ligação transversal e do grupo de trabalho horizontal em uma sala (s) de telecomunicações em cada andar de um edifício. Isto permite que o equipamento possa ser localizado numa sala separada a partir das saídas do equipamento.

Master It 2-Para reduzir o custo de uma estrela hierárquica, o designer tem a opção de rede para localizar elementos de rede mais próximos aos pontos de equipamento. Como é chamado e quais são os benefícios?

R: Normalmente, a utilização de portas de switch é baixa e pode levar a custos mais elevados em comparação com outras implementações da estrela hierárquica. Este processo de fazer ligações transversais horizontais em grupo de trabalho é chamado FTTE (fiber-to-the-telecommunications enclosure). Os benefícios incluem descontos de 25% ou mais através de uma melhor utilização das portas, reduzindo os custos de construção de salas de telecomunicações.

Master It 3- Em determinadas situações, faz sentido instalar todos os equipamentos de rede em um local central. Como esta implementação da topologia em estrela hierárquica é chamada e quais são os prós e contras?

R: Isso é chamado de cabeamento centralizado, ou FTTD (fiber-to-the-desk). Por um lado, isso proporciona a maior utilização da porta e reduz o tamanho e a carga das salas de telecomunicações. Por outro lado, pode ser mais caro, uma vez que requer a utilização de meios conversores ou NICs ópticos perto das saídas de equipamentos para converter de óptico para elétrico.

02-Compreender as diferenças básicas entre UTP e cabos de fibra óptica e seu lugar no futuro em redes. Como você verá a partir das normas, o usuário final tem muitas opções dentro de uma categoria de mídia. Existem muitos tipos de UTP e cabos de fibra óptica. Padrões continuarão a evoluir, mas é sempre uma boa ideia para instalar a melhor rota de cabeamento, pois o custo dos sistemas de cabeamento estruturado (excluindo custo de instalação) é geralmente apenas 5 a 10 % do custo total do projeto.

Master It 1- Qual categoria de cabo UTP é preferencialmente usada para velocidades de redes de até 10 Gbps?

R: Cabo de categoria 6A deve ser usado, uma vez que o seu uso pretendido é para 10 Gigabit Ethernet, com um suporte de largura de banda de 500 MHz.

Master It 2-Qual tipo de cabo usado para cabeamento de fibra óptica é preferível para suportar a transmissão de baixo custo de 10, 40 e 100 Gbps de velocidade da rede?

R: 850nm laser-optimized 50/125 micron multimode fiber (a.k.a. OM3 and OM4) utilizado em fibra Monomodo de longa distância e multimodo de curta distância.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (74.9 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com