TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Sistemas de Informação

Por:   •  28/3/2016  •  Artigo  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDOS DE CASO CAPÍTULO 1 DO LIVRO DE LAUDON.

  1. É descrito usar smartphones para gerenciar o negócio. Dessa forma serve de apoio ao controle de tempo dentro da empresa, tendo eficiência no controle interno com informações precisas.
  2. No Hospital Doylestown havia um problema na comunicação entre os médicos, que foi resolvido utilizando IPhones, que dá a cada médico uma comunicação em tempo real com o hospital através de um canal, lhe permitindo informações sobre seus pacientes. Na empresa D.W. Morgan havia um problema com os horários dos caminhões, e a solução também foi disponibilizar IPhones aos motoristas, onde assim eles atualizariam informações da carga como: entrega, assinatura e localização. A empresa Aedas Sport, também havia problema na comunicação, e foi preciso utilizar IPhones, implantando o gadget da Apple, pois os funcionários precisavam manter uma comunicação constante.
  3. Acredito que o uso desses dispositivos pode beneficiar qualquer negócio, desde quando sejam usados da maneira adequada.
  4. Significa que o uso do IPhone não interfere no tipo de negócio da empresa, mas sim no processo de execução do negócio.  

  1. Entrada: por meio do DIAD – usado para registrar as informações do cliente, junto com um formulário de entrega e a informação de hora do cartão.

Processamento: A informação é transmitida à rede de computadores da UPS para armazenagem e processamento pelos computadores centrais da empresa. De lá as informações são acessadas mundialmente. O sistema também gera uma resposta empresa caso o cliente tenha dúvida.

Saída: A encomenda é localizada como o leitor de código de barras e passa a informação para o computador central. Os representantes podem conferir a situação de qualquer encomenda e responder aos clientes. Os clientes da UPS também tem acesso direto à informações de seus próprios computadores, usando a internet.

  1. A tecnologias utilizadas são:

- celular;

-dispositivo de aquisição de informação de entrega(DIAD);

-internet(WEBSITE).

  1. Elas estão relacionadas por serem ágeis em todas as etapas, iniciando quando o cliente solicita o serviço da UPS pela WEB, delimitando uma maior comunicação ao cliente e maior segurança na entrega.

  1. Os sistemas resolvem problemas de logística.
  1. Se não tivessem disponíveis a UPS não teria a mesma agilidade nas operações; o cliente não acompanharia a entrega e não teria acesso as informações.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com