TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As 20 Competências essências para se tornar um bom líder

Por:   •  28/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  941 Palavras (4 Páginas)  •  679 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Marcelo Veras. Professor de planejamento de carreira e presidente da Inova Business School, de Campinas, acompanhou por dez anos 170 executivos brasileiros e observou 20 competências essenciais para se tornar um bom líder. Abaixo estão os 20 ingredienes que mais levaram as pessoas ao sucesso.

COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS

EQUILÍBRIO EMOCIONAL

Entender suas próprias emoções, perceber como você age em determinadas situações, quais as consequências que isso causa, e como esse comportamento pode ser mudado para melhorar sua habilidade emocional.

FLEXIBILIDADE

É essencial sair da zona de conforto, encarar coisas novas e mudar de ideia se colocando em situações diferentes, ter experiências diversificadas e se abrir a opiniões diferentes das suas.

FOCO NO OBJETIVO FINAL

Marcio Fernandes

“Onde não tem problema, não tem oportunidade...”. Marcio adora mudar as coisas, inclusive o que está bom, porque para Marcio, precisamos de movimento. É necessário enxergar o objetivo final desde o começo, assim conseguimos materializar estrategicamente aonde vamos chegar.

Rômulo Dias

“Ninguém faz nada sozinho, não tem mais lugar para o “SuperCEO”, não acredito na liderança por conflito...”. Para Rômulo, quando se toma uma decisão, se precisa ir até o fim; também é necessário pensar no que pode dar errado. Reconhecer o erro, ser assertivo e ter opiniões fortes.

COMPROMETIMENTO E EXECUÇÃO

Clareza nos seus objetivos, ver num trabalho um meio para atingir um fim. Também é necessário aplicar esse mesmo comprometimento na vida pessoal, não se atrasando em encontros e sempre cumprindo a sua palavra.

ETIQUETA PESSOAL E PROFISSIONAL

Ler o ambiente e adotar uma postura e linguagem compatível. A impressão que causamos é importante, isso reflete da forma como nos portamos. Uma dica boa é prestar atenção em quem é admirado e estudar regras de etiqueta.

RELACIONAMENTO E NETWORK

Saber trabalhar com os outros para um objetivo em comum. É necessário ter ideia de como o que você fala pode ser recebido pelas pessoas, entender o impacto que causa nas pessoas, pois a credibilidade é importante. Tratar as pessoas como igual, sem discriminação de hierarquias.

DEDICAÇÃO CONSTANTE

Chieko Aoki

Sempre busca a perfeição, detalhista, enxerga longe, pensa no serviço, no custo e na equipe. Gosta de compartilhar não decidir sozinha, pois cada pessoa tem uma percepção diferente das coisas.

Arthur Grynbaum

Sempre buscou reinar a comunicação, passar uma mensagem com eficiência. Para tomar sua decisão na Boticário, precisou ter a visão de negócio ainda mais ampla, se inspirou no que via fora do mercado local.

COMPETÊNCIA FAMOSAS

Jorge Paulo Lemann

“Aprende-se apanhando muito”, sua trajetória foi de tombos, uns maiores, outros menores. Lemann é praticamente a definição completa de empreendedorismo, assume riscos altos e enxerga

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com