TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Empresas em Busca de Inovação no Mercado

Por:   •  12/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.050 Palavras (5 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

4 REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Neste conteúdo buscaremos desenvolver e analisar as principais estratégias para fazer com que a Empresa citada possa ampliar seus negócios usando os conceitos de Pesquisa de Mercado, Marketing e a Negociação. Dentre estes conceitos desenvolveremos cada um deles, sobre a sua importância no mercado e o que cada um pode contribuir para os objetivos e soluções.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1- Considerando que o Investimento é muito alto para que seja possível abrir uma franquia da empresa, que tipo de informações seria necessária para que o investidor pudesse decidir ou não pela franquia?

Primeiramente como se trata de uma Empresa nova no mercado, o investidor deve buscar as principais informações através de pesquisa. Somente para entrar no conceito, abaixo explicaremos sobre a Pesquisa de Mercado.

A Pesquisa de Mercado é uma forma de coleta de dados dos consumidores, para se entenderem quais são os hábitos, comportamento, atitudes, valores, necessidades, opiniões e motivações. É até mesmo entender o publico alvo a serem atingidos, quais os produtos e serviços que serão ofertados, quais as estratégias serão utilizadas para se adaptar a este negócio.

Então entendo sobre a pesquisa de mercado, o investidor poderá se planejar para buscar o seu crescimento de suas lojas sabendo que cada lugar será uma analise diferente e estratégias também.

2.2- Como o investidor poderá obter as informações no contexto de experimentação de mercado que o levariam a entender como e aonde abrir uma loja da franquia e se deveria ou não assim fazer?

Umas das estratégias que o investidor pode utilizar para entender e até mesmo buscar um plano de negócio, é através do marketing. Pois possibilitará como divulgará a empresa no mercado. Abaixo explicaremos a importância do marketing no mercado.

Juntamente a pesquisa de mercado, o marketing tem um papel fundamental para as divulgações das informações das empresas e quais os meios de comunicação serão utilizados para que as informações cheguem aos consumidores. O marketing servirá como planejamento das definições dos preços, promoções, bens e serviços param se criar a satisfação dos consumidores.

A importância do Marketing para as empresas é poder aproximar os clientes do seu negócio ofertado, também poder compreender as necessidades e desejos, valoriza a marca da empresa e possibilita uma rentabilidade em longo prazo. Fazendo que o investidor tenha o conhecimento necessário para poder abrir suas lojas, de que forma divulgará seus produtos e serviços e principalmente o publico alvo.

2.3- Considerando o modelo norte americano de negócios e o comportamento do consumidor brasileiro, quais seriam as condições necessárias para adaptar o estilo da loja aos interesses do mercado brasileiro?

Umas das principais dificuldades desta adaptação no mercado brasileiro é o alto custo dos investimentos. Pois o investimento em qualidade de equipamentos e matérias primas proporciona um custo maior no preço final dos produtos. Então quando se abre um novo negócio, tem que se levarem tudo isto em consideração, porque hoje no Brasil, trazer uma inovação de outro país, tem que se entender até mesmo o publico alvo a ser atingido, o preço esta favorável ao mercado, a própria localidade e disponibilidade de deslocamento dos clientes.

E atualmente no cenário brasileiro conseguir ter esta crescente é um pouco complicado, devido este alto investimento, ter que riscar muito podendo até mesmo não dar certo e também ter um capital inicial para garantir este equilíbrio.

2.4- De que maneira a estratégia de divulgação da loja poderia ser realizada se o negócio não seguisse o modelo até o momento adotado e retratado no texto?

O que poderia acontecer, é que o negócio não daria certo. Por mais que se investisse em produtos de qualidade ou serviços, o planejamento é fundamental para que a estratégia de divulgação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com