TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Questões Filme Coach Carter

Por:   •  20/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.311 Palavras (6 Páginas)  •  3.217 Visualizações

Página 1 de 6

1. Atualmente na sala de aula e em casa, você está fazendo sua parte para que seja bem-sucedido nas áreas acadêmica, profissional e pessoal? Explique!

R.: Acredito que sim. Além do curso na Fatec, a cada mês faço um treinamento diferente focado na minha área pessoal e espiritual, e também estou buscando mais cursos e experiências focadas na minha área acadêmica e profissional.

2. "Qual o seu maior medo?" era uma pergunta feita constantemente aos seus atletas. Qual o seu maior medo? O que tem feito para superá-lo?

R.: Acredito que temos inseguranças em todas as áreas da nossa vida, contudo, acho que meu maior medo seria não conseguir operar na plenitude dos meus talentos e dons. Para superar isso, tenho buscado entender mais sobre esses pontos, como eles se conectam com o meu propósito e como posso administrá-los.

3. Carter desejava formá-los não apenas para serem bons no basquete e sim para serem bons na vida. Você concorda com isso? Acha que ele conseguiu sucesso nisso ou falhou?? Por quê? Você como gestor já pensou em o que fazer e como fazer isso no futuro? Se sim o que? Se não faça um esboço aqui para iniciar este treinamento.

R.: Concordo. Sim, pois, ao instruir os garotos, Carter mostrou que um futuro bem-sucedido era sim possível para eles, apesar da realidade difícil em que se encontravam, e isso os motivou a se dedicarem e a correrem atrás de uma vida melhor. Nunca imaginei, como gestora, como treinar meus liderados, mas acredito que essa mesma atitude de Carter seria um bom começo, afinal, sem visão de futuro as pessoas não avançam.

4. Que parte do filme você achou mais interessante? Por quê?

R.: Acho que o mais interessante desse filme (e todos os filmes parecidos com esse) é justamente ver o processo de mudança e amadurecimento de cada um. Observar uma atmosfera totalmente conturbada se transformar numa atmosfera de reconciliação e esperança. Assim como o próprio título diz “uma lição de vida”, ao assistir o filme nós somos encorajados a reavaliar nossas vidas.

5. Os meninos priorizavam o basquete, não dando o verdadeiro valor ao estudo, achavam que bastava ser bom no basquete, como se isso fosse lhes garantir um bom futuro. Você acha que eles teriam melhorado no estudo e até conseguido bolsas em faculdades se o treinador não tivesse usado determinados métodos? Por quê? O método foi eficaz e eficiente? Explique

R.: Não, pois tanto os pais quanto a escola ficaram presos no comodismo e não tinham expectativas nem exigências para os meninos. O método de Carter foi eficaz porque fez com que os meninos enfrentassem a realidade e enxergassem uma possibilidade que nunca tinham visto antes: através do estudo eles poderiam ter uma vida melhor.

6. Qual é o maior medo dos integrantes da equipe? O medo pode nos afetar a atrapalhar na gestão do negócio? Se sim como é possível amenizar e aprender a não temer ou gerenciá-lo?

R.: Assim como foi falado pelo Timo Cruz, o maior medo da equipe é o de serem poderosos além da conta. Pode sim, seja medo de perder, medo de arriscar, ou qualquer outro tipo. Para alguns é difícil não dar ouvidos ao medo, mas para cessar com as dúvidas e incertezas, é necessário decidir encarar a realidade, com humildade, e reconhecer os seus pontos fortes e os pontos fracos, e a partir disso, tomar decisões adequadas e fazer as mudanças necessárias.

7. Escolha um dos temas abaixo para criar um parágrafo dissertativo, baseado na sua escolha:

• A importância do trabalho em equipe;

• O grande vencedor é aquele que sabe perder;

• É preciso respeitar para ser respeitado;

• Só a Educação verdadeira transforma o homem;

R.: O respeito é um dos pilares de qualquer relação e ele começa em nós, ao reconhecer os nossos limites e temperamentos, romper com preconceitos e agir com prudência. O domínio próprio é crucial nisso. Mesmo que você não concorde com outra pessoa, suas atitudes expressam seus valores e condutas, logo, se você age com paciência e sinceridade, por exemplo, é esperado que você seja tratado da mesma maneira.

8. Compare o comportamento dos alunos-atletas do Richmond High School no início da temporada do campeonato com o comportamento deles no final do filme: Onde houve evolução?

R.: No início da temporada, os alunos-atletas eram indisciplinados, revoltados, impulsivos, confusos e amedrontados, além de não estarem nem um pouco acostumados com regras, pois, quando Carter iniciou com seus métodos alguns dos jogadores abandonaram o time por não concordarem com o treinador, chegando até a zombar e rir de Carter. Acredito que a maior evolução deles tenha sido moral e emocional, pois, já no final do filme, os alunos-atletas demonstravam respeito, comprometimento, e, com uma nova visão de futuro e sua dedicação, conquistaram uma carreira bem-sucedida.

9. O que você achou do filme, especialmente do final dele?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com