TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Técnicas de Administração de Pessoal

Por:   •  26/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.134 Palavras (9 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 9

Desafio 3 Semestre Supersoft

de DynhaAraujo | trabalhosfeitos.com


Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Gestão Recursos Humanos

Autores: - Núcleo Docente Estruturante (NDE) - EAD;

Coordenação Pedagógica – EAD;

Coordenação de Cursos - EAD.

ATIVIDADE AVALIATIVA DESAFIO III

Disciplinas:

TGRH - Gestão de Pessoas;

TGRH - Técnicas de Administração de Pessoal;

Turma: Segunda-feira

Tutor Presencial: Bianca Oliveira

Alunos: R.A.

Diana Araújo Moura 9747434034

Regiane Velazquez Ramos 9609509278

São Paulo/Osasco

2015

Autor: Profº Carla Fregni

TGRH - Gestão de Pessoas;

TGRH- Técnicas de Administração de Pessoal;

Desafio Profissional apresentado à Anhanguera Educacional referente às atividades do 1° Bimestre do curso de Graduação de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Orientador (a): Bianca Barros

São Paulo/Osasco

2015

RESUMO

SUPERSOFT LTDA. é uma empresa familiar, do segmento de informática, criada há 5 anos por dois irmãos: Agenor Randsoft (formado em engenharia da computação) e Leonora Randsoft Bartiro (formada em administração de empresas).

A SUPERSOFT desenvolve aplicativos para controle de estoque em pequenos supermercados. Conta com 6 funcionários e ocupa um sobrado no bairro de Perdizes (São Paulo – capital).

Atualmente, essa empresa está com 8 clientes na capital e 15 no interior. A relação comercial envolve contrato de locação do sistema Supersoft assim como contratos de manutenção e de suporte. Seu faturamento mensal costumava ser em torno de R$ 150.000,00. Há três meses, a SUPERSOFT vem passando por muitos problemas: queda de 20% no faturamento mensal, perda de clientes e absenteísmo.

Quando Agenor eLeonora reuniram-se para falar sobre a situação e chegar a um acordo sobre decisões a serem tomadas, houve um impasse, pois Agenor sugeriu a contratação de um consultor em Finanças e Leonora sugeriu um consultor em Recursos Humanos.

O impasse foi resolvido quando Leonora apresentou a Agenor um artigo sobre a importância do RH dentro de uma empresa. Resolveram então contratar um Consultor em RH.

Logo na primeira semana em que fechou o contrato, Leonora fez questão de encaminhar um material composto por: organograma; fichas de funcionários, perfis comportamentais e definições do negócio.

Levando em conta todos os setores, os cargos e suas remunerações, características dos colaborares e suas insatisfações, procedimentos adotados, base em teorias e experiências diárias, foi possível detectar os motivos para os problemas apontados e consequentemente as possíveis soluções dos mesmos.

Investimento em profissionalismo, programas de capacitação, implantação de métodos de motivação, controle interno, política de promoções, infraestrutura são parte do plano para restabelecer a Supersoft.

Palavras-Chave: Investimento, Motivação e Infraestrutura.

SUMÁRIO

1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS 07

2. DIAGNÓSTICO 08

3. PLANO DE AÇÃO 09

4. CONCLUSÃO 11

5. ANEXOS 13

Descrição de Vaga Aberta

Holerites

Rescisão

6. BIBLIOGRAFIA 17

1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS

O presente terá como objetivo o levantamento e análise dos atuais problemas

da empresa,

A SUPERSOFT desenvolve aplicativos para controle de estoque em pequenos supermercados. Conta com seis funcionários e ocupa um sobrado no bairro de Perdizes (São Paulo – capital).

Atualmente, essa empresa está com oito clientes na capital e 15 no interior. A relação comercial envolve contratode locação do sistema Supersoft assim como contratos de manutenção e de suporte. Seu faturamento mensal costumava ser em torno de R$ 150.000,00. Há três meses, a SUPERSOFT vem passando por muitos problemas: queda de 20% no faturamento mensal, perda de clientes e absenteísmo.

Levando em conta todos os setores, os cargos e suas remunerações características dos colaborares e suas insatisfações, procedimentos adotados, base em teorias e experiências diárias, foi possível detectar os motivos para os problemas apontados e consequentemente as possíveis soluções dos mesmos.

Investimento em profissionalismo, programas de capacitação, implantação de métodos de motivação, controle interno, política de promoções, infraestrutura são parte do plano para restabelecer a Supersoft.

A Supersoft visivelmente necessita de uma atuação mais eficaz de RH.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)   pdf (110.6 Kb)   docx (477 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com