TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Contextualizada Administração Uninassau

Por:   •  24/8/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  2.869 Visualizações

Página 1 de 2

Caso da Empresa Tecno Plus

Nome Completo:

Matrícula: 

Curso: Gestão Pública

O Administrador necessita desenvolver habilidades específicas que são primordiais para solucionar positivamente alguma crise na empresa e para evitar que as mesmas acabem numa situação extremamente crítica e com inúmeras dificuldades.

Com isso a direção da empresa precisa usar conhecimentos técnicos e experiência, fazendo um adequado planejamento estratégico. Outro fator importante que se deve levar em conta é o desenvolvimento atenção especial com o capital humano, já que a empresa além da sua atividade produtiva é também constituída por pessoas e essas relações devem ser positivas a fim de ser criado um clima organizacional benéfico e alinhado com o objetivo final da organização, sendo a comunicação a principal ferramenta a ser utilizada de forma profissional, sendo entendida em todas as áreas e setores da empresa, buscando a integração dos processos organizacionais como um todo, analisando os riscos para alcançar suas metas.

Observa-se que no caso da Tecno Plus, o Diretor provavelmente errou ao traçar uma solução para o problema de forma limitada, não levando em consideração a empresa como um todo, a sua rotina de produção, a forma de desenvolvimento das atividades de trabalho na linha de produção interligada com os demais setores da empresa, qualificação de seus funcionários, análise de risco, principalmente análise de mercado e da concorrência.

Certamente deveria ser vislumbrada pela direção da empresa, a busca por fornecedores que tenham um menor preço para o fornecimento de matéria-prima, reduzindo assim custos. Assim para que a solução da Tecno Plus fosse positiva, o administrador deveria ter realizado um estudo técnico da organização, analisando diversos os pontos e possibilidades a fim de detectar pontos positivos a serem mantidos e os negativos a serem corrigidos, implementando e excetuando soluções simples e eficazes.

No caso da situação que envolve a composição da equipe de consultoria, a equipe deveria ser composta pelas pessoas mais experientes do setor somadas com as observações dos integrantes mais novos e menos experientes, porém, com novas ideias e conhecimentos técnicos mais recentes adquiridos na academia para que juntos analisassem os erros do setor e desenvolvendo um projeto teórico adequado a realidade da empresa. Esse grupo deve detectar todos os riscos e pontuar todas as dificuldades a serem sanadas e debaterem com a empresa como um todo.

Assim após conclusão de todos os estudos necessários, a fase de implantação, deve ser dividida e coordenada com outros setores da cadeia produtiva minimizando os riscos, tendo maior controle, eficácia e ajustar quando for necessário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com