TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade - Resumo Expandido (Etapa Virtual e Etapa Presencial)

Por:   •  23/11/2017  •  Monografia  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade - Resumo Expandido

(Etapa Virtual e Etapa Presencial)

Olá, pessoal!

A atividade que lhe propomos agora é um 
Resumo Expandido baseado, em revisão bibliográfica (a ser realizado em dupla). Você conhece o passo a passo de um resumo expandido? Sabe por onde começar? Para esse primeiro momento de decisão, é importante que você anteriormente tenha realizado uma releitura sobre o assunto, e, nesse caso, sinalizamos alguns textos baseados em revisão bibliográfica já disponível no ambiente, certo? São artigos, links, sites na internet, para fazer uma triagem, selecionar as obras para possíveis anotações.

Agora, que você já realizou as leituras vamos prosseguir com as possíveis etapas de exigências gerais e normativas para um 
RESUMO EXPANDIDO, neste caso, vamos observando duas etapas:

ETAPA 1 - RESUMO EXPANDIDO (Virtual) DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA
Esta etapa corresponde a um texto escrito, incluindo, o título, eixo e subeixo temático, resumo, palavras-chave, corpo do texto (desenvolvimento da ideia da pesquisa, com início, meio e fim – mesmo que apresente resultados obtidos ou esperados), considerações finais e referências bibliográficas, ou seja, apresentar de modo claro: tema, objetivo (s) pressuposto (s) teórico (s) metodologia e conclusões.
A formatação do texto deve atender a seguinte configuração: papel A4, margens esquerda e superior com 3cm e margens inferiores e direita com 2cm, texto em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples e páginas numeradas. O texto do resumo expandido deve conter mínimo de 5 (cinco) e máxima de 8 (oito) laudas, incluindo os espaços entre palavras. Não serão aceitos resumos que ultrapassam os números informados. O arquivo deve ser postado no AVA, enviado para avaliação em formato. doc ou .docx ou. odt. Nenhuma outra forma de envio será considerada.

ETAPA 2 - RESUMO EXPANDIDO (Presencial) APRESENTAÇÃO DA PESQUISA
Na 
etapa presencial, todos os trabalhos serão apresentados oralmente (no Campi e/ou Polo da UEMA/UAB), na forma de comunicação oral. A organização do evento disponibilizará recursos multimídias básicos para apresentação dos trabalhos. Cada trabalho deve ser apresentado em aproximadamente 15 minutos, sendo uma hora para blocos de quatro trabalhos. Será reservado tempo para discussão e diálogo entre autores e os participantes.


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
1. Serão considerados trabalhos que versem sobre 
“A EaD como modelo de inclusão educacional”.
1.1. A sugestão de pesquisa deve ser baseada na sua área de atuação profissional.
1.2. A revisão bibliográfica deve ser realizada pelo aluno (autor do artigo) para isso foram disponibilizados alguns artigos na biblioteca virtual.
2. O texto deve ater-se as normas da ABNT.
3. Não serão aceitos trabalhos iguais (atenção! Plágio) e, excedentes ao número de laudas solicitadas.
Como você pode observar, estamos propondo uma atividade de pesquisa que implica uma reflexão crítica da realidade, além de favorecer uma atitude de muito estudo e autonomia para êxito e aprofundamento da aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (85.1 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com