TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade portfólio 6 semana atividade fisica esporte e empreendedorismo

Por:   •  1/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 2

 

Atividade Portfólio - 6ª semana

Katielen Cristine Goncalves Rosa

Ra: 1190344

PELOTAS

2016

Atividade Portfólio - 6ª semana

Trabalho apresentado na Disciplina de Atividade Fisica Esporte e Empreendedorismo no curso de Graduação em Educação Física, para obtenção da nota em participação de atividades.

Pelotas

2016

Para realizar essa atividade visitei a academia Aquafit cujo endereço é Condomínio Edif Resid Guarapari - Av. Ferreira Viana - Areal, Pelotas - RS, 96085-000, la eles oferecem diversos serviços como: Musculação, Pilates, Aulas de Ginástica , Natação Infantil, Hidroginástica para adultos. Por tanto por se tratar de uma academia de grande infraestrutura a preocupação com controle e qualidade de seus serviços tem sempre que estar em dia com seu planejamento e organização, mantendo assim uma administração e um plano de Marketing eficiente. A empresa esta situada no mesmo endereço a mais de 10 anos, no inicio o proprietário relatou que investiu pesado em propaganda e publicidade buscou parceiros para divulgar e criar promoções para atrair seus clientes o que deu muito certo hoje ele tem clientes fieis que estão na academia desde sua inauguração o que comprova que a excelência e qualidade de seu serviço esta mantendo e fidelizando seu publico. Tive a oportunidade de conversar com uma dessas alunas e em sua declaração ela relata com imenso carinho a relação de confiança , respeito que ela possui com os professores, dono e de mais funcionários , dizendo que ali ela se sente em casa.

O proprietário da empresa matem o controle e direcao dos alunos, pagamentos e funcionários através de uma catraca eletrônica ligada ao computador cujo ali se tem todos os dados pessoais, de pagamento , faltas e desistências através desse sistema ele faz o fechamento mês a mês controlando assim o fluxo de caixa, despesas, lucros, alem e claro de conseguir saber quantos alunos novos tiveram naquele mês e de quantas desistências ocorreu e a partir daí busca planos e estratégias de marketing para atrair alunos novos e fazer com que aqueles que desistiram voltem.

Com tudo não constatei nenhuma falha na administração e controle da academia ao contrario pude constatar que o proprietário segue os fatores básicos para uma boa gestão estando sempre presente em seu empreendimento, controlando e buscando sempre estratégias e planos para manter seu negocio em pleno funcionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (94.1 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com