TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Comportamento Organizacional

Por:   •  21/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  3.641 Palavras (15 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 15

ANHANGUERA EDUCACIONAL GUARULHOS

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

PROFESSORA: ROSANA

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA 1º SÉRIE

ETAPA l  ll lll e lV

Alunos: 1 Sem

Andressa Lopes  RA: 1570210884

Edilson Vital RA: 1570178704

Gabriela Lopes RA: 1575170115

Katia Midori RA: 1569213063

Rodrigo Fernandes RA: 1596849423

Soraia Eloisa RA: 1579984359

Guarulhos

Maio de 2015

ANDRESSA LOPES

EDILSON VITAL

GABRIELA LOPES

KATIA MIDORI

RODRIGO FERNANDES

SORAIA ELOISA

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA

ETAPA  l  ll lll e lV

Trabalho apresentado como pré-requisito para obtenção de nota parcial na disciplina de Comportamento Organizacional Professora: Rosana

Guarulhos, 2015

Sumário

1.        TABELA DE COMPORTAMENTO.        

2.        PERCEPÇÃO        

3.        TABELA DE MOTIVAÇÃO DE GESTORES        


  1. TABELA DE COMPORTAMENTO.

Analisando o Dossiê da Pet Glamour , podemos verificar diferentes tipos de personalidades, tanto dos proprietários como dos funcionários, segue os traços:

  NOME

Personalidade

Justificativa

Alba Lourenzão – Sócia e líder do banho e tosa.

Abertura a experiência

Só sabe cobrar, mas não tem interesse em ajudar (fazer acontecer), sem controle dos funcionários que estão sobre suas responsabilidades. Ela separa os funcionários como se fossem duas empresas diferentes ,assim causando desunião.

João Maria Lourenzão – Sócio e administrador geral.

Consciente

Ele é organizado e trabalhador, mas ao mesmo tempo ele se sente estressado e sobrecarregado pelo fato de sua irmã deixar tudo pra ele fazer.

Rui Leme – Gerente da loja

Introvertida

Ele não acredita no que faz, com isso não passa segurança para equipe de venda, não sabe delegar funções, ele não tem um controle emocional.

Éder Seles – Tosa

Estabilidade emocional (sensor)

Ele é muito confiante e tem sua alta estima elevada, ele é muito talentoso no que faz porem ele acaba se vangloriando demais e causando certo desconforto com os outros funcionários.

Anita Túlio Jordão – Banho

Léa Julio Jordão - Banho

Conscientes

Elas não sabem se por no local de funcionários passando por cima do gerente, não cumprem suas obrigações de forma que fazem o que querem, não respeitando as normas da empresa.

Leila Xavier – Vendedora

Elaine Verner – Vendedora

Estabilidade emocional

Ambas estão desmotivadas com a gerencia e a empresa, portanto com isso chegam atrasadas, atestados e faltos, ao atenderem os clientes elas passando este desanimo para os clientes que automaticamente não compram e as vendas da empresa caem.

  1. PERCEPÇÃO

Alba: Introversão Por se tratar de uma sócia ela apenas quer ver resultados, coisa que não esta acontecendo na Pet Glamour. Ela não tem um controle dos funcionários que estão sobre sua responsabilidade do banho e tosa e só sabe cobrar que não esta tendo lucros, mas não controla os gastos do seu setor, assim prejudicando o faturamento.

João: Perceptor É um sócio comprometido com o que faz, portanto esta desmotivado devido ao baixo empenho dos funcionários e lucros do Pet Glamour, ele também não tem um controle emocional na hora de impor o que é necessário.

Rui: Introversão  É um gerente segundo nossa visão que ele acha que a responsabilidade esta sobre todo ele, ele não sabe delegar funções e também não sabe cobrar os seus colaboradores. Por se tratar de um gestor ele não tem equilíbrio emocional causando prejuízo a empresa.

Eder: Sentimentos É um funcionário talentoso e comprometido, portanto ele com seu ego de grandeza se sentindo superior aos seus colegas de trabalho menosprezando o trabalho dos outros.

Anita e Lea: Intuidor São trabalhadoras, mas elas não têm consciência que empresa tem regras, e elas passam por cima das regras não as respeitando, não sabendo a sua importância na empresa, deixando os outros funcionários influenciarem em suas atividades diárias.

Leila e Elaine: Intuidor Desmotivadas, sem comprometimento com a empresa, gerando atrasos e atestados. Classificado com falta de ética profissional.


TABELA DE MOTIVAÇÃO DE GESTORES

GESTORES

MOTIVAÇÃO

DESMOTIVAÇÃO

Alba Lourenzão

Realização próprio negócio

Sobrecarregada, desvalorizada,

Discordância com sócio.

João Maria Lourenzão

Realização de seu trabalho

Sobrecarregado.

Rui Leme

Desempenho de seu trabalho (cargo gerência).

Salário baixo, falta de confiança em seus superiores, trabalho em equipe, falta de comunicação com superiores, falta de reconhecimento do seu trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)   pdf (349 Kb)   docx (75.8 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com