TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Administrativos

Por:   •  15/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.251 Palavras (6 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE ANHANGUERA DE TABOÃO DA SERRA

[pic 1]

Nomes:                                         RA:

Franciely Santiago                                 3228536286

Atividades Práticas Supervisionadas

Processos Administrativos

Professor – Ricardo Motta

2015

INTRODUÇÃO

Para realizar o planejamento estratégico da cafeteria, foi utilizado ferramentas de gerenciamento de processos e benchmarking. A cafeteria se encontra com problemas financeiros, e motivacionais da sua equipe. Foi realizado uma consultoria, identificando os problemas e buscando e realizando soluções para o sucesso.

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

  1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

• Adaptação: para uma boa liderança, é necessário um profissional de competência que se adapte a várias situações, ramos de negócio, e que saiba se reportar a qualquer nível hierárquico da empresa.


        • Resiliência: o profissional que sabe utilizar a pressão como forma de negócio, que a jornada de trabalho pode haver uma carga maior em momentos, e que em breve tudo irá passar e voltar ao normal.


        • Polivalência: ter sempre o conhecimento da empresa sob um todo, assim ira se tornar um substituto de qualquer gestor quando necessário.


        • Ponderar:  conseguir ponderar a melhor decisão para cada partido, tais como as suas consequências.


        • Interagir: ter uma melhor convivência, saber ser um bom gestor, produzindo respeito e admiração pelos seus liderados, tornando suscetíveis a aceitar as decisões do líder.

  1. O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

• Empresa: é integradas por elementos humanos, técnicos e materiais, com o mesmo objetivo. Que é obter utilidades pela sua participação no mercado, elas são classificadas conforme sua atividade desenvolvida.


        • Gestor: é o responsável por gerenciar um local, empresa ou ramo que necessite de um cargo de direção secundaria. Trazendo poderes que possam suprir a ausência do dono da empresa.

        • Empresário: é o sujeito que exerce profissionalmente uma atividade que gere lucro, articulando os fatores de produção, para a circulação de bens/ serviços. Pode ser um empresário individual, considerado pessoa física, ou sociedade empresaria conhecido por jurídico.

  1. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

É um sistema que interage a empresa com o ambiente, conforme ocorre mudanças do ambiente externo, a empresa se adapta para sobreviver, moldando a estrutura de sistemas abertos. Tornando um sistema dinâmico, interagindo com objetivos, dependentes de recursos externos.

Uma empresa de sistema aberto, sofre influência do ambiente externo. Como exemplo temos a concorrência com as demais empresas, com influência do meio político e ambientais.

  1. O que é missão, visão e valores organizacionais?

É de extrema importância o conceito de missão, visão e valores de uma empresa, para o exercício da liderança compartilhada. O seu conjunto, representa a identidade da organização, todos precisam saber o seu propósito.

Também servem de motivação, para praticar os princípios da empresa, uma declaração bem elaborada é imprescindível para direcionar os colaboradores, sempre respondendo ao que a empresa propõem fazer.

Foi realizado um debate sobre os assuntos mencionados acima, e chegamos a seguinte conclusão:

  1. Entendimento de cada integrante do grupo?

Concluímos que necessitamos de habilidades para alcançar o sucesso. E que estando por dentro de alguns conceitos, o trabalho se torna mais fácil levando um melhor resultado. Necessário saber se comunicar, lidar com cada indivíduo, ser eficiente, saber negociar, adaptar as mudanças e estar apto a solucionar conflitos.

É um conceito eficaz, que a comunicação traz resultados positivos e negativos. Não esquecendo de sempre prestar confiança, honestidade e transparência para a equipe. Nem sempre o gestor foi capacitado para exercer tal função, mas com a nossa experiência profissional percebemos, que muitos casos as pessoas alcançam esse cargo devido tempo de caso ou indicações. Esquecendo de pessoas no mesmo ambiente que possui maior capacitação para tal cargo, complicado o desenvolvimento da equipe.

O correto seria todo gestor, ser capacitado, tornando-se um profissional responsável pelas suas atividades e com cursos de especificação para a área que atua.

  1. Consenso dos tópicos que foram adotados para fundamentação do trabalho?

É necessário muito conhecimento, estar apto as mudanças cotidianas, e para obter o sucesso empresarial é obrigatório ter um ótimo conceito para missão, visão e valores.

  1. Como foi o processo do debate realizado?

Interessante, pois obtemos ideias de diferentes pontos de vista seja da sociedade e também pensando como donos, e nos colocando no lugar dos clientes.

Criamos a Missão, Visão e Valores da Cafeteria:

Missão: “Distribuir alimentos de qualidade, prezando a excelência no atendimento, sempre em busca da satisfação dos clientes, tendo como base a ética e o comprometimento com os colaboradores”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (193.7 Kb)   docx (66.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com