TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps competencia organizacional

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 3

CAPÍTULO II

(Etapa 2, passo 1)

O conceito de inovação pode ser compreendido de diversas formas, e na maioria das vezes sua definição está ligada a tecnologia, que para algumas pessoas o seu sentido fica disperso. Durante uma pesquisa que foi aplicada a vinte pessoas, onde o interesse era chegar num consenso geral do conceito de inovação, foi-se observado que para algumas pessoas inovação é a criação de algo novo, completamente desconhecido, para outras é a extensão de algo que já conhecemos, porém numa nova forma, embalagem. De acordo com alguns estudiosos do assunto, inovação é a criação de algo que venha a consertar ou resolver completamente um problema que nos cerca no dia-a-dia.

Um bom exemplo que também foi apresentado por algumas pessoas entrevistadas, foi o do Steven Jobs, cofundador da Apple, a princípio ele viu uma oportunidade, seu crescimento e depois analisando as necessidades das pessoas desenvolveu tecnologias que hoje, solucionam parcialmente ou até mesmo totalmente os problemas observados.

O Brasil hoje apesar de tantos talentos empreendedores, e de grande capacidade de inovação não oferece ambiente para crescimento dessas tecnologias. Esse problema começa na educação, nas escolas que não incentivam o desenvolvimento do novo, da criação do inovador. Esse também foi um fato relatado pelas pessoas questionadas onde, disseram que esse conceito deveria ser conhecido ainda em sala de aula.

Se observarmos, hoje o que move o mundo, o que melhora a qualidade de vida, o que aumenta a renda de muitas pessoas, vem através de uma inovação, vem da criação ou modificação de algo que facilite e solucione problemas, que sane uma necessidade. De uma coisa é certa, existem milhares de formas de apresentar uma inovação, porém seu conceito acaba em um só: a criação de algo melhor, ou mais eficiente que venha oferecer a solução de problemas, sejam em forma de produtos, processos ou até mesmo ideias.

CAPÍTULO III

(Etapa 3, passo 1)

A imagem mostra exatamente um trabalho em equipe em que os membros estão atuando na construção de uma estrada, onde aparecem desavenças e rivalidades que podem ser prejudiciais quando desviam os esforços dos membros das realizações de seus objetivos para tentativa de resolver as divergências, podendo retardar o desenvolvimento da organização.

O individualismo é um dos motivos que acarreta conflitos causando desconfortos, disputas e discussões, quando são apresentadas e defendidas diferentes opiniões para se chegar numa determinada decisão, que até certo ponto é saudável, mais o não pensar e nem agir em equipe são prejudiciais ás pessoas, aos colegas e principalmente a organização, pois os conflitos podem se agravar e atingir um nível de hostilidade. Sendo assim a equipe precisa um do outro para gerar resultados desejados.

A falta de liderança pode ser um dos principais motivos pela falta de entendimento entre os membros de uma equipe, é o que mostra a figura, pois os líderes tem o poder de organizar estrategicamente motivando a mesma para ajudar a desenvolver sua maturidade e administrar os conflitos levando o grupo ao funcionamento sinérgico. Fazer com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com