TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps comportamento organizacional

Por:   •  19/4/2015  •  Resenha  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

Manoela Fabricia Lopes da Silva
RA:1578132429

Liderança

         

           Um líder deve assegurar a direção, foco e propósito para sua equipe, e assumir pessoalmente as grandes decisões.

           Muita gente pensa acha que o líder e como as demais pessoas do seu grupo, mas não, o líder deve mostrar caminho para a sua equipe e deve elaborar os lemas que vão ser envolvidos no seu exercício de liderança.

          O líder tem que ter comunicação com todas as pessoas do seu grupo, treinar cada uma delas pra que elas possam trabalhar juntas e conseguir um bom desempenho para o seu objetivo, e para todos os membros da organização. Para se chegar a um resultado satisfatório, líder tem que ter um “propósito”, e assim passar esse propósito para todas as pessoas da sua equipe, que um pensamento coletivo pode contribuir para ter bons resultados. Também tem a “direção” que influencia as decisões, como alcançar os grandes objetivos. E o “foco” que e manter os outros atentos sobre cada detalhe e fatores de sucesso que precisam ser consertados a fim de garantir uma execução de alta qualidade e bons resultados.

Maiêutica

          Seu grande intuito é o de aplicar o conhecimento e técnicas de ciências do comportamento humano para melhorar o desempenho das organizações e a vida das pessoas que trabalham nelas. Dessa forma, deve-se ter em mente que ela estuda o processo de mudança planejada das organizações, que são entendidas como sistemas sociais complexos, caracterizados por processos e estruturas. Assim sendo, o visam conciliares metas e valores da organização com os das pessoas e grupos que atuam nela. 

         
A maiêutica é, assim, a fase positiva, construtiva, do método socrático que permite o acordo através das certezas universais obtidas pela definição após a discussão. Trata-se de um diálogo do primeiro período que se caracteriza pela ausência da teoria da reminiscência que serve de fundamento à maiêutica.

Visão Sistêmica

          O sistema sistemática dentro de uma organização e composto por várias partes, e todas as partes de um sistema relaciona de forma direta ou indireta, cada um tem um deve a fazer, cada individuo formam um quebra cabeça em um departamento ou organização, cada um tem que estar presente neste grupo, pois se faltar alguma peça do quebra cabeça o resultado na irá ser satisfatório.

Referências


http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/lideranca-nas-empresas/31629/

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:7z-U15hSuW0J:https://publicacao.uniasselvi.com.br/index.php/adm/article/download/467/159+&cd=5&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (64.4 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com