TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps comportamento organizacional

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  896 Palavras (4 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS – Comportamento Organizacional.

A Pet Glamour foi fundada em 2013 pelos irmãos e hoje sócios-proprietários Alba lourenzão e João Maria Lourenzão; de família renomada na cidade de Campinas São Paulo sempre muito envolvidos e dedicados aos estudos e trabalho.

Alba Lourenzão sempre desenvolvendo um excelente trabalho nos mais luxuosos e requintados salões de beleza e o seu irmão João Maria Lourenzão formado em Tecnologia em Gestão Comercial. Ambos trabalham em polos opostos mas o gosto pelos animais é algo em comum.

Sem uma prévia análise de mercado, sem destinar qualquer conhecimento relacionado a área de Pet Shopping decidem então fundar a Pet Glamour. Alba responsável pelo Banho e Tosa e o João cuidaria de toda a parte administrativa.

O Pet foi inaugurado num local privilegiado, área nobre de Campinas, mesmo sem a devida pesquisa de campo e mercado por inexperiência no assunto. Mas os conhecimentos e serem de família tradicionalmente conhecida facilitam ainda mais a realização do sonho de ambos.

As instalações não poderiam ser melhores, a localização estratégica, o que resultaria no sucesso imediato.

A inauguração do Pet foi um sucesso, possuía um diferencial, o Pet oferecia serviços de banho, tosa, consultas, hotel, adestramento, SPA, tratamento contra obesidade, ansiedade. Foi desenvolvido o serviço de creche, onde inúmeras pessoas que trabalham fora e não tem com quem deixar os seus animais de estimação agora tinham a solução imediata, podendo desenvolver diversas atividades ao longo do tempo de sua permanência no Pet.

Estrutura montada, funcionários contratados começam a surgir os primeiros obstáculos.

Alba (sócio) sempre foi uma excelente funcionária, entretanto, o momento exigia muito mais, agora passara de funcionária a chefe. Extrovertida, despojada e bastante amigável. Ela cria um relacionamento bem familiar com seus funcionários. Ela é detalhista e sua maior qualidade é a compreensão e sensibilidade para com seus funcionários, mas acaba muitas vezes sendo preceptora, ela fala e depois pensa, suas características pessoais tem grande influência emocional e isso é o que mais se destaca em sua personalidade. Dá total confiança e liberdade para seus funcionários sem se preocupar com as consequências, o que será um problema no decorrer do tempo.

João Maria (sócio) um julgador, sempre estruturado, orientado em relação ao tempo, decidido, organizado. Por outro lado é introvertido, um ponto negativo na sua função, quieto, reservado, concentrado, pensa, então fala, reflexivo.

Rui Leme (gerente) Uma pessoa com inúmeros problemas domésticos, vive criticando mas não faz nada para mudar, então sempre fazendo observações negativas e relevantes sobre a gestão dos irmãos, mas incapaz de tomar uma atitude para modificar o cenário de uma empresa que aos poucos está ruindo a beira da falência. Sentimental, subjetivo, age com as emoções, embora seja intuidor, geral, abstrato, cabeça nas nuvens, muito teórico. Não possui organização e gasta seu tempo criticando a gestão dos proprietários, quando ele mesmo não faz nada.

Eder (tosa) pelo fato de ser homossexual em sua cabeça tem que sempre está um passo a frente de todos, sempre se vangloriando por seu trabalho magnífico, extrovertido, interatuante, fala depois pensa, publicamente expressivo, mas um ser que opera sem censura, age conforme seus instintos e impulsos, incapaz de ensinar, dividir o conhecimento. Detém grande conhecimento, mas não compartilha com ninguém, monopoliza-o.

Anita e Léa (primas e vendedoras): Anita com apenas 17 anos estuda medicina

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com