TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps comportamento organizacional

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 1

Nome da empresa: Solution Consultoria

Passo 4

Questões

  1. Qual a importância das ações do senhor Luís Augusto para a mudança organizacional?

As ações do senhor Luís Augusto influenciam diretamente no comportamento de seus funcionários pelo fato dele ter uma posição de liderança. De acordo com seus funcionários, ele criou algumas regras na empresa, no entanto, ele mesmo não as pratica, assim seus subordinados questionam a criação das mesmas, já que como diz o dito popular, o exemplo vem de cima.

Também correm boatos entre os setores que alguns funcionários não são cobrados quando não seguem as normas impostas pela empresa e dizem que o senhor Luis Augusto faria “vistas grossas”, os demais funcionários acreditam que estes são protegidos ou tÊm algum privilégio, gerando assim, certos desconfortos entre eles.

Também de acordo com nossas sondagens, notamos que, da parte do gerente, o senhor Luis Augusto, falta um pouco de sensibilidade em perceber e compreender as insatisfações de seus funcionários, que acabam o achando indiferente ou até inacessível em poderem contá-lo sobre suas queixas ou até mesmo para sugerirem possíveis soluções ou melhorias no ambiente de trabalho.

  1. Qual a importância da loja e da sua equipe adaptarem as novas mudanças do mercado e as demandas do consumidor?

Se adaptar ao mercado é de suma importância, porque é natural que as diversas pessoas envolvidas no comércio, comparem o atendimento, a recepção de um lugar com o outro, seja os clientes na hora da compra, os fornecedores no ato da entrega ou da venda, os parceiros na negociação ou os colaboradores no dia a dia. Essa comparação, se tratando dos clientes, especificamente, influencia quase 100%, porque ninguém gosta de ser atendido por um vendedor mal-humorado, ou de forma grosseira, ou até mesmo por aquele que mostra-se desinteressado ou com má vontade de ajudar.

Atualmente, a maioria das empresas tenta de qualquer forma, motivar e incentivar os funcionários, especialmente os que lidam diretamente com o público para que estejam sempre sorrindo, prontos a ajudar, cativantes, fazendo com que os clientes possam se sentir a vontade e ao mesmo tempo, amparados e tendo a atenção de que precisam. Essa empresa poderá ter em seu atendimento, um diferencial.

  1. Qual a importância de um colaborador ter uma visão sistêmica do negócio e entender, claramente, a missão, visão e valores e os objetivos que a organização pretende atingir em médio prazo?

Quando um funcionário entende o quanto seu trabalho é importante para a funcionalidade da empresa, de um modo geral, ele se sente mais importante, valoriza mais o que faz. Uma empresa é como uma corrente e seus funcionários, são os elos e formam essa corrente, assim, na falta de um desses elos, a corrente não funciona mais como deveria. Esta é a forma mais simplificada de explicar a importância do trabalho de cada um. A partir do momento que todos entendam isso, é importante que percebam o que a empresa da qual eles fazem parte espera de cada um, o que ela valoriza, o que ela almeja e onde ela deseja chegar, sempre contando com a ajuda de todos os seus elos, formando uma grande engrenagem. O funcionário que consegue identificar esses  pontos, essa engrenagem em sua totalidade, acaba entendendo que, se ele for um elo participativo o bastante e capaz de desenvolver suas funções com perfeição, acabará se projetando para frente, junto com a empresa, tendo assim, uma grande possiblidade de estar sempre melhorando, se assim fizer por merecer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com