TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps comportamento organizacional

Por:   •  16/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.778 Palavras (8 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

Faculdade Anhanguera do Rio Grande

Curso: Administração

           

            Nomes dos participantes:                Registro Acadêmico:

            Alexsander Crescêncio da Silva                 1574174961

Francielle Miranda Pinto                            1574174941

Jean Barreto Pereira                                   1473179545

Mariana da Silva Rodrigues                       1569213257

Marina Chim Lanau                                   1299111908

ATPS 1º SEMESTRE

Comportamento Organizacional

Profº: Eduardo Cristello

Rio Grande-RS, 14 de Abril de 2015.

ETAPA 1

PASSO 1

Empresa: FMJA CONSULTORIA LTDA

A empresa, após observar os problemas enfrentados pelo Sr. Luis Augusto acompanhado de toda equipe, foi constatado que o grupo de colaboradores da “Casa Ceara” estão de certa forma desunida.

A fim de resolver essa crise vivenciada pela equipe da empresa, a consultoria resolveu criar mais comunicação entre gerente e colaboradores, para saber o que cada um acha necessário para fazer com que se tornem uma equipe unida e que todos tenham motivação no trabalho, para satisfazer ambas as partes. Conversamos com Luis Augusto e solicitamos que convoca se uma reunião com seus colaboradores e pedisse para que se manifestassem.

Após ouvir todos os trabalhadores pensamos em algumas maneiras de levar motivação e união para dentro desse grupo. Nossa proposta é criar um ambiente mais leve de se trabalhar e mostrar que todos precisam ajudar para que esse objetivo e metas sejam alcançados.

Nossa empresa percebeu que sua produtividade está relacionada com o bem estar de seus funcionários. E para manter seus funcionários produzindo a empresa proporcionou novas atividades como, palestra, apresentações de teatro, exercícios de alongamento. Assim dando mais motivação aos empregados e uni-los pelo objetivo de servir melhor aos clientes.

PASSO 2

Liderança: É alguém que acima de tudo tenha muita responsabilidade e que seja bem relacionada com toda sua equipe no trabalho, dando motivação e que saiba levar a equipe junto, fazendo com que consigam realizar os objetivos da empresa.

Maiêutica: É a verdade do ser humano, que é mostrada aos poucos, respondendo as perguntas diversas e inteligentes.

Visão Sistêmica: É conhecido de todos os métodos de um processo dentro de uma empresa, que consiga entender e realizar inúmeras atividades, ajudando na organização.

PASSO 3

Buscamos informações com a loja Varejista “Realce Bijuterias e Acessórios”, uma empresa no mercado destinado ao publico feminino. Uma empresa que possui um total de 6 lojas, sendo 4 (quatro) delas na cidade de Rio Grande, dentre elas uma no bairro Cassino, 1 (um) na cidade de São José do Norte e 1 (um) na cidade Pelotas, todas com o mesmo objetivo, levar novidades por um preço único de R$ 10,00 reais.

A loja conta com seus funcionários e proprietários para satisfazer seus clientes, assim chegando a ótimos resultados e buscando sempre manter um contato direto. Os proprietários buscam fazer com que seus funcionários se sintam a vontade de expor suas opiniões e que tenham ótimas relações entre si, assim transmitindo aos seus clientes uma boa comunicação no atendimento e assim conseguindo satisfazemos.

Foi deixado claro pelos proprietários que é necessário ter uma ótima relação com seus colaboradores, para eles se sentirem a vontade e motivados com a equipe no ambiente de trabalho, e transmitindo alegria e segurança para os seus clientes.

PASSO 4

O Sr. Luis como gerente da empresa, deverá executar seu papel de líder e gestor organizacional. Deverá traçar estratégias para seus funcionários trabalharem em uma equipe harmoniosamente. E que tenham satisfação para exercer suas funções.

Para a importância na loja e na sua equipe ele estabeleceu as novas mudanças o mercado e as demandas do consumidor, ambas precisam entender o desejo do consumidor para que consiga agradar e facilitar a comunicação com o cliente, assim sendo possível ampliar seu negocio com métodos atuais e inteligentes de comunicação e negociação.

Colaboradores da empresa precisam entender um pouco como funciona, e é preciso colaborar de varias formas. É necessário se envolver dentro da organização e conseguir participar das atividades e assim ajudando nos problemas que possa ocorrer no dia a dia, e conseguindo realizar os objetivos juntamente com toda equipe da qual faz parte.

O grupo precisa estar sempre unido, buscando sempre dar o seu melhor e motivando o outro para que ninguém seja prejudicado juntamente com a empresa. Se alguém estiver desmotivado é preciso se unir para saber o motivo e deixando a empresa um bom ambiente de trabalho.

ETAPA 2

PASSO 2

Personalidade

  A personalidade de uma pessoa é fundada a partir de "aspectos hereditários"- herança genética, e "aspectos ambientais"-ambiente cultural, educacional e influencia familiar.

  Dentre eles, podemos encontrar teorias para identificar esse fator essencial (teoria dos traços; teoria psicodinâmica; teoria humanística; e a abordagem integrativa). A teoria dos traços foi reduzida pela teoria de Big Five, as quais se encontram: extroversão, agradabilidade, consciência, estabilidade emocional e abertura a experiência. Teoria psicodinâmica é baseada no criador da Psicanálise Freud, que enfatiza o inconsciente humano. Teoria humanista é identificada em que os homens possuem um impulso (drive), "em tornar-se tudo aquilo que eles têm condições de vir a ser". Abordagem integrativa é o resultado da associação de emoções, cognições, atitudes, expectativas e fantasias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)   pdf (109.5 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com