TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de Processos Administrativos 1 etapa

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 4

ATPS- Processos administrativos

Etapa 1

Passo 1

Par ser um bom gestor nos tempos atuais alem de saber lidar com os desafios do mercado, gerir equipes e mantê-las motivadas para conseguir o crescimento esperado através de metas.,é necessário tomadas de decisões rápidas , ter uma visão estratégica do mercado e saber negocia.Tem que ter  habilidades necessárias,para  entender a missão, visão e valores da empresa na qual vai prestar serviço e ter um bom entendimento de ambiente interno e externo para se adaptar as mudanças do mercado.

 As habilidades essências para ser um bom gestor  são habilidades  técnicas, humanas e conceituais. Segundo esse site e outros também (http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/5-habilidades-essenciais-de-um-bom-lider)

Podem ser identificadas de outra forma, Como:

Sensibilidades nas situações: saber identificar ou perceber ações de indivíduos ou situações na qual ele tem agir, ser resiliente  saber lidar com as pressões da empresa e dos funcionários .

Flexibilidades ou maleabilidade de estilo de liderança: identificar uma situação na empresa, se adaptar com os mecanismos dela e tem quer ter adaptabilidade.

Gestão Situacional: Administrar a situação em que esta inserida e cumprir os objetivos propostos através de metas no trabalho.

Autopercepção: Reconhecer suas limitações e recursos pessoais, como a sua maneira de agir e reagir aos seus subordinados tem que ter interatividade, saber mudar o jogo ou a estratégia traçada para alcançar o objetivo proposto.

Contudo ele tem que entender o Conceito de empresa, gestor e empresário. Segundo o artigo de Leandro de Moura Ribeiro ( portal Âmbito Jurídico.com. br).

Empresa nada mais é do que  uma  unidade econômico-social , integrada por elementos humanos ,matérias e técnicos.Que tem por objetivo obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços.Transcende as fronteiras e limites do nacionalismo ,exercendo influencias  predominante nas decisões políticas sociais.As empresas são divididas por atividades que exercem,como: Setor Primário(que obtêm recursos através da natureza .ex:pecuarista),Setor Secundário(transformam a matéria-prima ex:Construção Civil),Setor Terciário(Prestam serviços ao Comercio).Também podem ser classificadas como empresas judiciárias,individuais,societárias,privadas e mistas.

Gestor: é a pessoa quem geri ou administra uma empresa e quem está encarregado a fazer com que os objetivos da empresa ou instituição dêem certo. Este é definido pelas suas funções no interior da organização. Tem que compreender as características básicas para que uma empresa tenha sucesso que são: planejar, organizar, dirigir e controlar.

Empresário: Segundo o código civil brasileiro no seu artigo 966 diz: “empresário e quem exercem profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens de serviços.” Nada mais é do que a pessoas quem toma a iniciativa de organizar uma atividade econômica.

O fato das empresas serem um sistema aberto porque elas estão em constante interação com o ambiente externo e interno, faz com que potencialize esse desafio de uma boa gestão, por que a influencia do ambiente interno e externo da empresa e o que pode fazer a empresa sobreviver ou ser fechada, portanto se o gestor não estiver atento a esses fatores a empresa não consegue se adaptar com as mudanças do mercado.

Entretanto depois ter um bom conhecimento o gestor precisa entender a missão, visão e os valores da empresa em qual presta serviço, pois sem entender esses conceitos básicos a empresa fica sem nexo e sem um foco para saber onde esta e onde quer chegar e como fazer isso. Segundo o site(http://www.infoescola.com/administracao_/missao-visao-e-valores-os-principios-essenciais/) a definição desses conceitos são:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (104.9 Kb)   docx (13.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com