TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de getao de pessoas

Por:   •  14/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.775 Palavras (8 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 8

FACULDADE ANHANGUERA DE TAUBATÉ

Av. José Olegário de Barros, 48/56, Vila Nossa Senhora das Graças
CEP: 12060-400 - TAUBATE  (SP)

Telefone: 12-36247106

ADMINISTRAÇÃO

6º SEMESTRE - A

[pic 1]

ADRIANE APª RUIZ MONTEIRO                        RA: 2545449017

KAREN DE SYLLOS DA SILVA                                  RA: 2505069125

MARIANA APª DOS SANTOS MEDEIROS         RA: 1183399748

MAYARA ALABARCE VIERA RODRIGUES      RA: 1299894569

RAFAEL DA SILVA                                               RA: 2547454279

VINICIUS DE ALMEIDA                                   RA: 2547444881

Profa. Priscila

FACULDADE ANHANGUERA DE TAUBATÉ

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO DA GESTÃO DE PESSOAS

Atividade Prática Supervisionada e apresentada a Profa. Priscila na disciplina Administração de Gestão de Pessoas referente à 1ª etapa do desafio.

TAUBATÉ

2013

Introdução

Nestas etapas veremos as mudanças ocorridas dentro das organizações, à mudança no modelo de gestão de pessoas e também um exemplo prático, da teoria e conceitos citados.

Etapa 01 – Aula - tema: Os novos desafios da gestão de pessoas

O tema gestão de pessoas vem sendo discutido e estudado a cada dia mais com uma frequência e importância muito maior, afinal a gestão de pessoas nada mais é que gerir, (ou seja: dirigir, organizar, controlar, orientar) as pessoas dentro do ambiente das organizações, para que as mesmas realizem suas atividades da melhor maneira possível, em um ambiente organizacional equilibrado.

O tema gestão de pessoas além de ser muito polêmico e que ainda deve ser muito analisado, trás consigo vários outros pontos, que merecem e de certa forma, são obrigatoriamente necessário que sejam analisados, pois estão de uma maneira ou de outra interligada, ou seja, funcionam todos juntos e ao mesmo tempo, um desses pontos que possui uma importância elevada são as mudanças organizacionais, na qual sem ela a gestão de pessoas não teria essa evolução. Portanto as mudanças organizacionais podem ser descritas como mudanças em todos os sentidos, na hierarquia, no ambiente externo (competição,colaboração entre várias empresas etc.) e principalmente ao que se refere em sua gestão, no ambiente interno, ou seja, na maneira em que os gestores controlam e dirigem suas empresas, mais precisamente as pessoas que estão envolvidas nas atividades da empresa, na qual ouve uma valorização e ‘‘atenção’’ nos últimos anos.  

Portanto, tanto gestão de pessoas como as mudanças organizacionais, como citados acima, tem um ponto forte em comum que é a valorização dos colaboradores, assim chamados recentemente, todas as pessoas que exercem alguma atividade nas organizações. Pode se notar que houve uma evolução muito grande com o passar do tempo na gestão de pessoas. Como pode ser visto claramente no filme Tempos modernos, de Charles Chaplin, que os trabalhadores não tinham boas condições de trabalho, fazendo assim apenas aquilo que lhe foi ensinado,sem saber o porquê,ou seja, qual o fim ou finalidade do seu trabalho, para que servia, pois as atividades eram bem definidas e divididas por pessoa,na qual ficava sempre fazendo a mesma coisa,sem uma orientação de como e porque fazer, também sem boas condições (fisiológicas, de segurança e sociais) para executar suas tarefas. Porém a partir da crise de 1929, com criticas e o sistema de gestão que se operava em crise, deu-se inicio a moderna gestão de pessoas na qual se valorizou os colaboradores, dando-lhes melhores condições no ambiente de trabalho, boas condições para realizações pessoais, valorizando o colaborador e seu conhecimento,e com orientações para realizar as atividades, visando que todas são interligadas e interdependentes para o bom andamento das atividades que geram o resultado das organizações.  

Conclusão

Conclui-se então que a moderna gestão de pessoas e o filme tempos modernos de Charles Chaplin, trata sobre os colaboradores das organizações, na qual o filme critica a forma de gerir os funcionários, na qual há uma ‘‘desvalorização’’ para com o colaborador, já na moderna gestão de pessoas se tem a valorização dos funcionários, ambos tratam das pessoas dentro das organizações e remite a reflexão de melhorias e mudanças no que desrespeito aos funcionários. Portanto através do cenário apresentado no filme tempos modernos, de Charles Chaplin, se comparado à gestão de pessoas atualmente, alcançou uma grande evolução e mudança, pois todas as pessoas dentro das organizações são vistas como um recurso indispensável, a qualquer empresa independentemente do porte ou segmento que atue.

Etapa 02 – Aula - tema: Agregando pessoas. Aplicando pessoas

Em 1971: a Nestlé iniciou a construção das instalações da Fonte Água Santa. Na época os projetos de instalações foram preparados por engenheiros europeus. Em 1975 iniciaram-se as atividades de produção e comercialização de água mineral engarrafada.

Em 1985: O Grupo Edson Queiroz com a Matriz em Fortaleza adquiriu a propriedade, as instalações e a marca MINALBA.

A MINALBA foi à pioneira na personalização das embalagens, com a logomarca em alto relevo.

Também foi a pioneira no lançamento da embalagem descartável no Brasil, na época em Polipropileno, depois em PVC.

O Grupo Edson Queiroz é composto por 16 empresas, de vários ramos de atividades: alimentício, metalúrgico e agropecuário. Hoje possui aproximadamente 15 mil funcionários.

O Grupo vem acompanhando todo o processo de modernização que ocorre na área de bebidas não alcoólicas.

A empresa investe em equipamentos e treinamentos dos funcionários, com a filosofia de levar aos consumidores produtos com a mais alta qualidade, tanto que, em outubro de 2003 a MINALBA conquistou o Certificação em ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (206.4 Kb)   docx (55 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com