TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de tecnicas de negociacao

Por:   •  22/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  787 Palavras (4 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 4

O processo de negociação:

Um processo de negociação se dá pelo seguintes sistemas  subdivididos em dois aspectos principais , as entradas (estímulos ) saídas (respostas ) .

Assim se faz presente algumas técnicas em variáveis básicas , a importância da informação em um processo de negociação é crucial pois uma das partes, tendo algumas informações sobre o adversário que seja de alta relevância que pode definir a negociação ao seu favor, é claro que existem outras estratégias como o uso do tempo, que seria umas das partes ter um tempo a mais que outra.

O adversário dando a proposta inicial fazendo com que eu esteja pronto e capacitado para dar então a contraproposta, afinal dependendo da situação , a proposta dele pode ser melhor para mim do que a proposta no qual eu havia feito, portanto fechando o negócio pela proposta do concorrente .

Outra bastante utilizada é o poder de saber persuadir o adversário , provocando os resultados desejados .

Além desses citados acima , existem outros tipos de negociações no qual as partes fazem uma comunicação viável para ambas , fechando o negócio com o sistema “ ganha – ganha “ .

Quando vamos para uma mesa de negociação sempre vamos com uma bagagem de informações , afinal toda boa negociação é feita através da comunicação , seja ela formal ( através do processo de negociação), ou informal ( apresentação pessoal , postura , linguagem ) .

Com uma boa proposta as técnicas existem para facilitar a negociação entre as partes,  ou para que uma das partes se beneficie com uma informação que a outra parte não tem .

O Processo de Negociação se dá pelo somatório de todos os aspectos , ( poder , tempo , informação , entre outros) .

 Cada negociação apresenta um cenário diferente  , onde pode ou não se aplicar técnicas para tal processo seja realizado .

Um Processo de Negociação tem seus tipos de transformações que são as Entradas e Saídas  que podemos ver nos exemplos abaixo                                          

           

                                                                           

             Entradas: Um conceito de entradas seria um impulso inicial de uma negociação com as seguintes influencias : Diferenças individuais , valores pessoais dos envolvidos , interesses comuns , relacionamento humano , participação no processo , uso da informação e do poder , comunicação bilateral , barganha e flexibilidade .

        Existem vários processos de negociação caracterizando alguns exemplos como ganha-perde. Diferenças pessoais, conflitos,manipulação do poder e da informação, ausência de participação, limites regidos.

Esses são alguns componentes de entradas negativas.

Saídas: Portanto saídas se tornam um sistema de conclusão do negócio , é um processo muito importante  pois um negócio terminado negativamente pode vir a refletir em outra suposta negociação .

        As saídas negativas são: Concessões, rendição, rescisão imposta, satisfação de uma parte, empate forçado e desacordo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (71.8 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com