TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps gestao de qualidade

Por:   •  13/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 3

DISCIPLINA: GESTÃO DE QUALIDADE

ATPS - ETAPA 03:

Aula Tema: Modelos Normalizados de SG (ISO9000, ISO14001 e TS16949). Gerenciamento de Processos.

Gestão de Qualidade e Processos de Melhoria

        Com o objetivo proposto de reerguer uma empresa, fazendo com que a mesma torne a aumentar suas vendas e obtenha sucesso, é necessário criar um fluxograma. A empresa deve seguir esse fluxograma, para assim diminuir as reclamações, padronizar seus produtos, evitando falhas finais e obter a frente aos concorrentes. Assim melhorando a qualidade da empresa, colaboradores e do próprio produto.

                                  [pic 1]

[pic 2]          [pic 3]

[pic 4]                    [pic 5]

[pic 6]                   [pic 7]

        Pode-se observar que a empresa possui inúmeras falhas durante seu processo de produção. Com a necessidade de aumentar a produção, consequentemente é preciso aumentar o número de colaboradores, entretanto, os mesmo precisam de treinamento para aprenderem a manusear corretamente os materiais e entendam suas tarefas e missões.

        Após esse processo, irá elaborar-se um planejamento de metas e ações, preventivos para empresa.  Um superior ficará encarregado de elevar os números de produtividade de cada setor, e no mínimo, uma vez por mês será realizada uma reunião para esses números sejam colocados em pauta. Se a meta for atingida, como recompensa, existirá um programa de bonificação para colaboradores que mais se destacarem, considerando, como já citado anteriormente, as metas, e principalmente a satisfação dos clientes.

        Para realizar a pesquisa de satisfação dos clientes, indica-se a empresa, terceirizar esse serviço para uma empresa de call center. Entretanto, nunca deixando de lado, pesquisas pela internet, website da empresa e também a pesquisa escrita e pessoal.

        Para iniciar-se, o projeto de Gestão de Qualidade na empresa presente, apresenta-se um quadro comparativo de duas certificações essências que trarão credibilidade e confiança a empresa, sendo elas a ISO9001 e a ISO14001.

[pic 8]

        Para concluir, deve-se enfatizar que todos colaboradores e a própria empresa devem possuir a consciência, que todo esse processo é com único intuito de elevar a qualidade da empresa e também para melhoria não só da mesma, como de todos os envolvidos.

        O processo de inovações é a longo prazo, ou seja, é um trabalho demorado, porém com um retorno garantido. A empresa que mantem e sempre está vigiando-se, planejando e tomando novas metas, estará sempre em evidencia e renovada.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (870.7 Kb)   docx (378.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com