TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps processos administrativos

Por:   •  10/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.281 Palavras (6 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

BRUNNA SWANNE                3623238119

EULER DANTAS                3900649889

LARISSA LEÃO                4062915930

MARCOS FERREIRA                 4064817234

MARCOS HENRIQUE                4098136205

MARIANA RIBEIRO                4098134080

RUI NICODEMO                3623236079

THALITA ALVES                4098134095

O PROCESSO ADMINISTRATIVO. PROCESSO ADMINISTRATIVO: PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL

PROFESSOR: JULIO CEZAR DA GAMA FERNANDES

Campo Grande – MS

Março/2015

INTRODUÇÃO

Este estudo é importante para que possamos entender o que envolve uma empresa, que elas não funcionam na base de sorte ou de acaso, muito pelo contrário, é necessário planejamento das ações, para se ter uma base das funções e quais são os objetivos que devem ser atingidos e como alcança-los para obter sucesso.

DESENVOLVIMENTO

  1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Para se tornar um gestor de sucesso, é necessária dedicação, força de vontade e lutar sempre para manter a sua empresa. Os principais diferenciais são:

Adaptabilidade – saber se adaptar as regras das organizações, a um ambiente novo, saber onde se quer chegar com a sua equipe e como vocês chegaram no sucesso desejado.

Resiliência – saber que a pressão vai existir em toda e qualquer empresa e que isso é uma etapa para o sucesso e permanência no mercado, que a pressão vai te fortalecer para encarar todos os desafios que vir a ocorrer.

Interatividade – conhecer sua equipe, saber em quem confiar, saber a competência de cada um, manter essas pessoas próximas e ser um referencial, uma inspiração para eles.

 

Polivalência – saber extrair o melhor de cada experiência, levar tudo como aprendizado das capacitações anteriores, ter uma visão global e saber lidar e executar função em várias áreas, sempre com a visão de onde queremos chegar e como chegar.

Ponderação – saber analisar os benefícios e os riscos dos impactos das mudanças, imprevistos. Saber lidar com as surpresas que vir a ocorrer.

Liderança – o líder inspira as pessoas, gera entusiasmo na sua equipe, mostrando como se faz, em vez de mandar fazer.

Organização – ser organizado passa um ar de responsável, que você se preocupa com documentos dentro de uma organização e sabe lidar com tudo.

Comunicação – é ser transparente nos assuntos, exigências e “broncas”. É saber trocar ideias com sua equipe, todos visando no diferencial e o melhor para a empresa.

Negociação -  lidar o tempo todo com diferentes interesses, buscar um acordo que seja satisfatório, convencer pessoas a fazer o que não querem, pedir mais prazos ou recursos para determinada tarefa.

Persistência – é insistir no seu desejo, no seu sonho, passar por cima de todos os obstáculos e alcançar o seu sucesso profissional e o da empresa. Desejar sempre o impossível para saber do que você é capaz e o quanto tem potencial parta atingir suas metas.

  1. O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

Empresa – unidade socioeconômica, integrada por pessoas, materiais e tecnologias, requerem recursos e, sobretudo, necessitam de administração. Tem o objetivo de alcançar a utilidade no mercado com bens ou serviços que gerem qualquer fim lucrativo.

Gestor – é o responsável por cuidar, administrar, auxiliar, incentivar, exigir, ajudar os funcionários, sendo, por exemplo, o substituto do proprietário, sendo aquela pessoa que ele confia para fazer um bom trabalho em sua organização. Competente para gerenciar processos e liderar pessoas.

Empresário – é a pessoa jurídica que exerce atividade sobre algum ramo empresarial, sendo ele o proprietário de certo estabelecimento.

  1. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

Porque ela depende dos fatores externos para lhe fornecer matérias, para que assim elas possam dar um retorno de sua prestação de serviço. Depende de uma equipe competente e qualificada para gerir uma boa visão das pessoas com um serviço de qualidade.

  1. O que é missão, visão e valores organizacionais?

Missão – por que essa organização existe, qual o proposito dela no mercado, o diferencial, a finalidade e a identidade dela.

Visão – qual o futuro desejado para a organização, o que se deseja alcançar, como se deseja que a empresa seja vista pela sociedade.

Valores – atitudes, crenças e personalidades éticas da empresa e de seus funcionários e colaboradores.

  • Entendimento de cada integrante do grupo:

Para uma empresa ser bem sucedida e você ser um gestor de sucesso, é necessário ter metas e seguir passos necessários para alcançar o que de deseja, desde como tratar um funcionário e como tratar um cliente, são formas diferentes, porem com um impacto positivo se for executado de maneira eficaz, saber se tudo que se programa é possível fazer, direcionar cada funcionário de acordo com sua competência, saber administrar de forma ativa e não como só quem fala e não faz nada e nem faz ideia dos acontecimentos e o lugar onde a empresa desejaria estar dentro do mercado competitivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (94.3 Kb)   docx (18.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com