TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula 3 autodesenvolvimento gestão

Por:   •  4/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME

 TAIS KAREN MILANI

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

ANO

Introdução:

 Neste trabalho vamos ver a importância de se compartilhar idéias, experiências entre profissionais que participarão das olimpíadas. Também serão apresentadas soluções para os problemas nas organizações, e o que fazer para descobrir novos talentos em diferentes partes do país para todos os tipos de modalidades.


Desenvolvimento:

PASSO 1

Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

Para a valorização do capital intelectual, temos que obter várias informações tendo assim mais conhecimento, investir em novas práticas de gestão. É também necessário criar um programa motivacional com palestras, treinamentos, filmes motivacionais incentivando os atletas e a equipe técnica, onde cada atleta iria expor suas opiniões, com isso despertaria o conhecimento tácito de cada um, promovendo assim soluções inovadoras.

Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

Marcando reuniões onde dividiriam seus conhecimentos, seus conceitos e suas opiniões, aprendendo assim umas com as outras. Agindo em grupos, onde cada um expõe suas idéias e opiniões, e todos juntos participam das atividades a serem elaboradas. É também necessário dar aos atletas treinamentos, para que os técnicos possam avaliá-los, obtendo assim um melhor desempenho.

Dessa forma teremos noção de como deverão agir para se tornar uma organização, aprimorando uma com as outras os seus conhecimentos.

PASSO 2

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de idéias? Sugira melhorias e ambientes.

Para se ter um bom ambiente de trabalho é necessário que aja primeiramente respeito, que se tenha organização, uma boa comunicação entre as pessoas, e  informações.

Organizar reuniões em lugares descontraídos, de lazer, onde deixaria os atletas mais a vontade para expor suas idéias, seus conhecimentos, seus erros e acertos, assim cada um ira ver onde esta errando e o que  poderá ser feito para melhorar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (94.9 Kb)   docx (176.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com