TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Boticario

Por:   •  10/5/2015  •  Dissertação  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

O Boticário utiliza uma política de valorização de pessoas, destacando a necessidade de se trabalhar à comunicação entre todas as áreas envolvidas: Em custos verificamos que a empresa visualiza todos os custos fixos e variáveis, de acordo com seus objetivos internos, na busca de minimizar os gastos. Em finanças verificamos que a empresa trabalha no intuito de crescer o ticket médio por cliente, trabalhando sempre com o estoque da própria indústria, mantendo o prazo médio de 20 dias. Em Logística verificamos que a empresa trabalha com planejamento e controle, sendo que seu sistema é terceirizado tendo a preocupação de acompanhar a saída dos produtos da indústria até o consumidor final. Em Gestão de Pessoas verificamos que a empresa preocupa com seus colaboradores de forma a desenvolve em seu crescimento profissional e pessoal, se adequando à missão da empresa. Em Estratégias de Marketing verificamos que a empresa está totalmente voltada para as necessidades do mercado. A empresa entende que pode obter melhores resultados utilizando as estratégias de marketing: de acordo com o trabalho pode-se observar que as estratégias mais utilizadas pela empresa foram: Fidelização de clientes, funcionários treinados para atender bem, utilização do SAC como ferramenta para O Boticário entender melhor seu cliente buscando a satisfação constante dos mesmos.

A função Recursos Humanos é um componente fundamental da empresa. Não se pode imaginar a função de Recursos Humanos sem se conhecer o negocio. Proporcionar competitividade para a empresa, significa saber empregar as habilidades e competências da forca do trabalho. A função do RH é fazer com que as forças das pessoas sejam mais produtivas para beneficiar clientes, parceiros e empregados. Proporcionar a organização pessoas bem treinadas e bem motivadas. Para O Boticário o propósito do RH é construir e proteger o mais valioso patrimônio da empresa, preparar e capacitar continuamente as pessoas é o primeiro passo. O segundo é dar reconhecimento as pessoas e não apenas o dinheiro. Para melhorar e incrementar seu desempenho, as pessoas devem perceber justiça nas recompensas que recebem, isso significa recompensar bons resultados e não recompensar pessoas que não se desempenham bem. Tornar os objetivos claros e explicar como são medidos e quais as decorrências do seu alcance.

Aumentar a auto atualização e a satisfação das pessoas no trabalho. Hoje sabe que as pessoas precisam ser felizes. Para serem produtivas, devem sentir que o trabalhos, é adequado as suas capacidades e que estão sendo tratadas equitativamente. Para as pessoas o trabalho é maior fonte de identidade pessoal. A felicidade na empresa e a satisfação no trabalho são fortes determinantes do sucesso do O Boticário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com