TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Buscando Novos Caminhos para o Sucesso

Por:   •  3/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC

Artigo – Mercado de trabalho

CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – JORNALISMO

Aluna: Hilda Maria Sanches

RA: C09AEA-3

SÃO PAULO – 2017

Buscando novos caminhos para o sucesso

Nos últimos anos o mercado de trabalho mudou e ele se impõe ao exigir um novo perfil de profissional: aquele que está em constante mutação.

Com a crise política e econômica em nosso pais, se salvam os que tem habilidade para executar mais do que a sua própria tarefa.

Antigamente, fala-se em se formar para uma determinada área e ali permanecer ao longo da sua vida profissional, hoje em dia, dentro de uma única área se enquadram habilidades de inúmeras outras.

O desemprego é outro fator que vem atormentando os brasileiros, com seu aumento rápido e sempre crescente, vem colocando em jogo a vaga daqueles que se intitulavam os melhores no mercado.

        O mercado pede para que além de ser um profissional que tenha uma boa pró atividade, tenha também uma visão ampla sobre o que acontece fora das paredes da empresa, para manter sempre os resultados e projetos atualizados e acompanhando a concorrência.

        

        Temos que observar também as condições do mercado, onde muitas pessoas se sentem necessitadas em abrir um negócio, seja ele por necessidade ou por vontade de ser, de fato, um empreendedor. Dessa forma, nos últimos anos, muitos brasileiros estão arranjando formas de não ficarem sem um trabalho e continuarem ganhando uma renda mensal.

        

        Aqueles que não conseguem investir em algo próprio buscam cursos extracurriculares para sempre melhorar e conseguir se destacar entre outros candidatos a uma determinada vaga, qualquer oportunidade é vista como uma oportunidade única e de ouro.

        Não podemos esquecer daqueles que estão deixando os bancos das universidades. Esses se questionam a todo momento como será um futuro após anos se preparando para ingressar no mercado, na área desejada. Apesar do mercado exigir boas qualificações dos pretendentes as vagas, somente um bom curso superior não é mais o suficiente para se destacar entre os demais concorrentes.

        O que algumas pessoas não conseguem entender é a necessidade das empresas em atuar com rapidez e não com precisão, como é o caso das empresas midiáticas.

Com o avanço da tecnologia as informações perdem seu valor com uma rapidez muito grande, sendo assim, cada dia o principal desafio é passar para o leitor uma informação, clara, completa, com rapidez, além de claro, lança-la como furo de reportagem. Só que o maior problema nesses casos são os profissionais que não se importam em passar a informação incompleta ou de qualquer jeito, e o profissional que quer fazer tudo da melhor forma, mas não tem o tempo como seu aliado.

Mas algumas áreas como a de tecnologia, por exemplo, se sentem necessitadas de bons profissionais, apesar do grande número de vagas. Os motivos pelo qual isso ocorre é o alto custo da formação e da complexidade das matérias que faz com que mais da metade dos alunos inscritos no curso desista, e área fique carente desses profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (74.3 Kb)   docx (29.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com