TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASO REPOSICIONANDO A RANBAXY

Por:   •  18/2/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.785 Palavras (8 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 8

ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES SOBRE O SEU MBA

  

  1. ESTRUTURA DO CURSO

O curso na modalidade à distância é oferecido em 3 períodos acadêmicos, sendo nos 2 primeiros ofertadas 12 disciplinas específicas (6 disciplinas em cada período). O terceiro período é dedicado à elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso-TCC.   Sobre as disciplinas:

  • Todas as disciplinas têm videoaulas para reforço do conteúdo das telas.  Algumas disciplinas têm 8 vídeos outras 16. As aulas gravadas têm caráter complementar e temático e não substituem o foco primário de estudo do conteúdo online que se encontra nas telas das aulas.

  • Todas as disciplinas têm um fórum para discussão de conteúdos das aulas e do Caso de Harvard.
  • Todas as disciplinas pedem um Trabalho Final com data certa especificada no Calendário Acadêmico para entrega (Fichamento do CASO de HARVARD estudado em cada disciplina).  O conteúdo das aulas online e das videoaulas é complementado pelos casos da Universidade de Harvard, disponibilizados na Biblioteca Virtual de cada disciplina.  A leitura deste material é indispensável, por ser a base para a discussão no fórum e para a elaboração do Trabalho.  
  • Há somente UM CASO de Harvard estudado em cada disciplina, sempre postado na biblioteca da mesma. Algumas bibliotecas têm mais de uma página de acervo.  Percorra todas as páginas para conhecer o material
  • Toda disciplina tem um tutor por turma e fica disponível para o aluno durante todo o semestre em que está sendo estudada. Os tutores variam em cada semestre. Veja nos fóruns o nome de cada Tutor no semestre em que você está cursando.

2) OS 3 ESTÁGIOS DO SEMESTRE

O semestre é dividido em 3 ESTÁGIOS:

  • ESTÁGIO 1 – TEMPE RESERVADO PARA ESTUDO E REFLEXÃO DO CONTEÚDO DE TODAS AS DISCIPLINAS: você terá à disposição as aulas on-line, videoaulas, material da Biblioteca Virtual e da apostila para estudar e refletir a respeito do conteúdo das disciplinas. Neste estágio, observe quais atividades devem ser cumpridas ao longo das disciplinas, faça anotações sobre dúvidas ou questionamentos para perguntar ao tutor no próximo estágio. Neste primeiro momento do seu curso ainda não haverá tutor alocado nas turmas.

  • ESTÁGIO 2 – INTERAÇÃO NO FÓRUM,  ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS PELA CENTRAL DE MENSAGENS, POSTAGEM DO TRABALHO: nesta segunda etapa os professores já estarão alocados nas turmas.  Você poderá interagir no fórum, tirar dúvidas da matéria com seus professores e finalizar/postar o trabalho. O período desta etapa de fórum e postagem do trabalho está detalhado no Calendário Acadêmico.
  • ESTÁGIO 3 - AVALIAÇÃO ESTRUTURADA: este será o estágio das provas das disciplinas. Antes desta fase enviaremos orientações sobre as provas.

Cada estágio das disciplinas só pode ser cursado na data prevista no Calendário Acadêmico.  Não há prorrogação de prazos.

  1. DISCIPLINAS REPROVADAS NO FINAL DO SEMESTRE

Caso haja reprovação, o aluno pode cursar a disciplina novamente.  As disciplinas reprovadas serão oferecidas no semestre subsequente sem custo adicional, em TURMAS NORMAIS ou na forma de ESTUDO DIRIGIDO, a critério da Direção da Pós Graduação. Veja nas bibliotecas maiores informações sobre o Estudo Dirigido.

  1. SISTEMA DE AVALIAÇÃO DAS DISCIPLINAS REGULARES:
  • Você será avaliado por meio de 2 instrumentos:

AVALIAÇÃO ESTRUTURADA:                                                 6,0 pontos

TRABALHO DE FICHAMENTO DO CASO DA DISCIPLINA:                 4,0 pontos

  • A participação no Fórum poderá conceder até 1,0 ponto extra, ou seja, não participar do Fórum não acarreta sua reprovação.

  • A nota mínima para aprovação é 7,0, somados os resultados obtidos nos itens de avaliação:  Avaliação Estruturada + Trabalho de Fichamento do Caso e o ponto extra para os que desejarem participar do Fórum.
  1. TRABALHO
  • Toda disciplina tem um trabalho final valendo 4,0 pontos, que é sempre o fichamento do Estudo de Caso de Harvard.  O Caso, as orientações e o formulário para você já digitar seu trabalho dentro das normas da ABNT estão na biblioteca de cada disciplina.  
  • O local da postagem do Trabalho sempre é a caixa de diálogo de trabalhos que fica na linha abaixo do botão ACESSAR do conteúdo online – botão verde.   A pontuação vai variar conforme a pertinência, clareza e coerência do trabalho em função dos itens indicados no modelo de fichamento.  Na data prevista pelo calendário para correção do trabalho, o tutor disponibilizará a nota na mesma janela de postagem.  
  1. AVALIAÇÃO ESTRUTURADA
  • Parte da sua nota final (6,0 pontos)  é obtida em uma prova denominada Avaliação Estruturada.  
  • Há uma prova para cada disciplina.  
  • Você poderá abrir e fechar a prova quantas vezes desejar e fazer consultas.  O conceito de avaliação estruturada afirma que este é mais um momento de aprendizagem, embora também seja momento avaliativo.
  • A Avaliação Estruturada poderá ser acessada de qualquer lugar em que você tenha acesso à internet, dentro da mesma plataforma que usa para estudar, não havendo a necessidade de agendamento nem de comparecimento ao polo EAD.  
  • Somente no terceiro período você fará avaliação presencial agendada de Metodologia da Pesquisa e do TCC. Aguarde orientações específicas quando estiver cursando estas disciplinas.
  • A Avaliação Estruturada é uma avaliação objetiva com questões relacionadas ao conteúdo online.  
  • Esta avaliação só pode ser acessada no período previsto, no ambiente virtual (em TÓPICOS, mesmo lugar onde você seleciona a aula que deseja assistir). 
  1. FÓRUM:
  • A abertura e o fechamento do fórum serão realizados nas datas previstas no calendário (abre às 00:00 da data indicada e fecha às 23:59-horário de Brasília - o professor e a coordenação não têm ação sobre estas aberturas e fechamentos de acesso dos alunos para antecipar ou prorrogar). 
  • Cada postagem do aluno no fórum é analisada pelo docente, podendo ter ou não um comentário de ampliação, de complementação, de correção. Você sempre vai poder verificar se o Tutor já fez a análise, pois depois de ler a postagem é feita uma classificação seguindo um critério de pontuação por estrelas.  Existe a possibilidade de não ser atribuída pontuação por postagem não pertinente ou que seja enquadrada apenas como comentário não passível de avaliação.  A expectativa é que você poste somente conteúdos dentro da proposta do fórum, que é feita por cada Professor, na abertura do mesmo.
  • Ao longo do fórum, o aluno já visualiza quanto terá de nota de participação em função do número de estrelas recebidas na postagem. Recebendo de 1 a 3 estrelas você ganha 0,5 (meio) ponto e com 4 estrelas já alcança o ponto extra. Assim, quando completar 4 (quatro) estrelas, você já tem seu ponto extra garantido pela participação no fórum e continuará postando somente se desejar. Se não,  poderá participar apenas lendo as postagens dos colegas ou dedicar-se à elaboração do trabalho ou ao estudo de outras disciplinas.
  • Para os que desejarem participar do fórum, a  nota será lançada no cabeçalho da prova, no final do período, somando com os outros dois itens de avaliação (Trabalho + Prova).

5)   ACOMPANHAMENTO E ROTINA DOS TUTORES

Os docentes são alocados às turmas somente a partir do Estágio 2 da disciplina. Estão orientados a manter uma média de acesso de 72 horas úteis, (exceto sábados, domingos e feriados) tanto para o fórum quanto para a central de mensagens.

  1. EXERCÍCIOS E PERCENTUAL DE CONCLUSÃO DA DISCIPLINA
  • Ao final de cada aula existem exercícios formativos, os quais visam somente à fixação do conteúdo. Não são computados na nota de avaliação. Porém, a realização destes exercícios representa a verificação de presença na aula, sendo os mesmos computados para efeito de registro de frequência.  
  • Se eventualmente na plataforma aparecer um indicador de andamento das aulas sinalizando um andamento inferior em percentual de estudo, ignore-o. O controle de frequência é feito exclusivamente pelos exercícios de final de aula e este indicador de conclusão da disciplina não influencia na sua nota.
  1. REMATRÍCULA PARA O SEGUNDO OU TERCEIRO PERÍODO

A rematrícula nas disciplinas do segundo ou terceiro períodos do curso é feita pelo próprio sistema e inclui todos os alunos adimplentes.  Se ao final do período algum aluno estiver inadimplente, deverá procurar o seu Polo para verificar a situação e ter orientações especificas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)   pdf (172.8 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com