TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO AGIR EM UMA SITUAÇÃO DE URGÊNCIA OU EMERGÊNCIA

Por:   •  2/9/2021  •  Ensaio  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

COMO AGIR EM UMA SITUAÇÃO DE URGÊNCIA OU EMERGÊNCIA:A emergência acontece quando há uma situação que não pode ser adiada, que deve ser resolvida rapidamente, pois se houver demora, corre-se o risco até mesmo de óbito.

 Já a urgência é quando há uma situação crítica, com ocorrência de grande perigo e que, pode se tornar uma emergência caso não seja devidamente atendida.Alguns procedimentos podem ser determinantes nestes casos:• tenha calma e firmeza para usar os conhecimentos básicos de primeiros socorros, respeitando suas limitações; • observe o local do acidente, priorizando sua segurança e das demais pessoas envolvidas; • lembre-se sempre de solicitar ajuda; • caso a situação presenciada seja dentro do local de trabalho e em horário de funcionamento do serviço, peça a alguém para entrar em contato 192.• se a situação observada for avaliada como grave pela pessoa que presenciou (entende-se como exemplo de situações graves: ausência de respiração, ausência de pulso, cor da pele arroxeada, sem resposta quando chamado pelo nome, hemorragias extensas e visíveis, fraturas com aparecimento estruturas ósseas, traumas muito fortes na cabeça ou no abdômen, apresentando vômitos com sangue, queimaduras extensas com presença de bolhas, cortes de grande extensão entre outros), ligue imediatamente para o número 192 e relate o ocorrido solicitando ajuda; • procure tranquilizar a vítima que está necessitando da ajuda naquele momento;• execute somente técnicas de primeiros socorros que souber fazer com segurança, evitando maiores complicações no estado da vítima; • tome cuidado com atitudes incorretas e precipitadas, isso pode agravar a situação, mas não se omita de executar as medidas que garantam a sobrevivência da vítima.

A emergência acontece quando há uma situação que não pode ser adiada, que deve ser resolvida rapidamente, pois se houver demora, corre-se o risco até mesmo de óbito.

Escolha uma opção:

[pic 1]Verdadeiro

[pic 2]Falso

A urgência é quando há uma situação crítica, com ocorrência de grande perigo e que, pode se tornar uma emergência caso não seja devidamente atendida.

Escolha uma opção:

[pic 3]Verdadeiro

[pic 4]Falso

Sobre as situações de urgência, considere as seguintes afirmativas:

Escolha uma opção:

[pic 5]a. Não observar o local do acidente, priorizando apenas a sua segurança.

[pic 6]b. Caso a situação presenciada seja dentro do local de trabalho e em horário de funcionamento do serviço, peça para não entrar em contato com 192

[pic 7]c. Tenha calma e firmeza para usar os conhecimentos básicos de primeiros socorros, respeitando suas limitações.

Qual o principal objetivo de prestar os primeiros socorros? É CORRETO afirmar qual dos procedimentos abaixo?

Escolha uma opção:

[pic 8]a. Centrar o atendimento apenas ao dano físico ou de doença sem levar em conta outros tipos de emergências e urgências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (77.9 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com