TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO CONSUMIDOR

Por:   •  11/8/2019  •  Monografia  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

Empresa : Nike LTDA
Cliente Padrão : Atletas. Corredor profissional, ama esportes, alguém que gosta de cuidar da saúde e do corpo físico, sexo masculino, namorando e de classe média baixa.
[pic 1]

Identifique características do seu modelo mental. O que ele pensa, quais paradigmas regem a sua vida? É uma pessoa que pensa na saúde em primeiro lugar, em estar bem com seu exterior. Pessoa da cidade grande, comunicativa e gosta de falar de maneira menos formal. Um cliente que busca colocar o conforto e qualidade em primeiro lugar e não o valor do produto. Segue um modelo de jovem padrão, que gosta de frequentar academia e andar com roupas de marcas famosas.

[pic 2]

O que pode causar uma Dissonância Cognitiva entre a empresa e esse cliente? O cliente pode esperar que o produto seja confortável, mas ele não é adequado para a atividade que ele quer fazer. A loja as vezes utiliza slogans motivacionais e o cliente pode não se sentir conectado com essa mensagem ao pisar na loja.

[pic 3]

Considere os fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos. Quais são os mais importantes fatores de influência no processo de compra deste cliente e o que leva ele a comprar um produto ou serviço da empresa que você escolheu? Cite ao menos dois de cada um dos fatores. Primeiramente, o cliente desde pequeno foi influenciado a gostar de praticar esportes e exercícios físicos. Com isso, ele se conectou com a Nike ao buscar esse estilo de vida, pelas propagandas na televisão, pela positividade de suas campanhas e condizerem em grande parte com o que ele busca para si como pessoa e a imagem que ele quer passar. Seus amigos e colegas esportistas também usam os produtos da loja e é a que mais condiz com o padrão de estilo que eles querem seguir, juntando a qualidade, conforto e beleza dos produtos. Esses são os fatores que fazem o cliente ir em busca da compra dos produtos da loja.
[pic 4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (215.5 Kb)   docx (175.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com