TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES

Por:   •  22/8/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.145 Palavras (5 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 5

INSTITUTO METROPOLITANO DE ENSINO –IME

FACULDADE METROPOLITANA DE MANAUS-FAMETRO

RECURSOS HUMANOS- ROTINAS E CALCULOS TRABALHISTAS

DIANE ARAÚJO GONÇALVES

GEIZA GARDENIA LIRA DA CONCEIÇÃO

HERLANE SENA DA SILVA

JANAINA DE OLIVEIRA BARRONCAS

LUCIANA FERREIRA DE ALMEIDA

SAMARA ASSUNCÃO ANDRADE DE SOUSA

COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES

MANAUS

2018

DIANE ARAUJO GONCALVES

GEIZA GARDENIA LIRA DA CONCEICAO

HERLANE SENA DA SILVA

JANAINA DE OLIVEIRA BARRONCAS

LUCIANA FERREIRA DE ALMEIDA

SAMARA ASSUNCAO ANDRADE DE SOUSA

AUSÊNCIA DE CONTROLE E REGISTRO DE PONTO NA EMPRESA IMPÉRIO CONSTRUÇÕES LTDA E O QUE ISSO INFLUÊNCIA DE FORMA NEGATIVA NO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.

Relatório de Trabalho Intermediário de Grupo apresentado ao Curso de Pós Graduação em Recursos Humanos: Rotinas e Cálculos Trabalhistas da Faculdade Metropolitana de Manaus-FAMETRO, como requisitos para conclusão do módulo de Comportamento Humano nas Organizações, sob a orientação do Prof. Adrienne Marques, Esp.

MANAUS

2018

1 – APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A empresa IMPÉRIO CONSTRUÇÕES, que está situada na Rua Adelaide Carraro – Planalto, CEP- 69038-010- Manaus-AM, iniciou sua história em 2012 e hoje esta entre as melhores construtoras da região, oferecendo diversos serviços na área de construção que vão desde a fundação, acabamento e até pequenos reparos, aliando alto padrão no atendimento, compromisso e excelência, com preços acessíveis buscando sempre superar as expectativas de seus clientes.

MISSÃO

Oferecer empreendimentos com projetos arquitetônicos e construções diferenciadas e modernas, de alto padrão a preços acessíveis, tanto para investidores como para o cliente final. Garantir que os imóveis tenham espaços internos dimensionados para proporcionar maior prazer, conforto e bem estar aos clientes. Proporcionar atendimento aos clientes desde o primeiro contato até a realização do sonho com a entrega das chaves.

VISÃO

Ser referência como uma construtora que transmita aos seus parceiros, funcionários e clientes credibilidade, confiança e segurança. Ter o nome da empresa reconhecido pela eficiência e qualidade na execução das ações, cumprimento de prazos e atendimento aos clientes.

VALORES

Ter transparência durante todo o processo de negociação com o cliente. Respeito e compromisso total com os clientes de acordo com nossa ética profissional. Atuar com total dedicação para atender clientes, parceiros e funcionários. Se atualizar sobre novidades no setor. Garantir qualidade e excelência em nossos empreendimentos. Garantir preços diferenciados em nossos empreendimentos.

.

2 –OBJETIVOS

Mediante diagnostico e avaliação, temos como objetivo apresentar a ausência do controle e registro de ponto na empresa Império Construções, o que isso influência de forma negativa no comportamento organizacional, tanto para os gestores, quanto aos funcionários e estabelecer um plano de ação para solucionar o caso.

2.1 Problema e Objetivo Geral

Conforme observado e mediante a identificação da problemática apresentada, iremos expor a ausência do controle e registro de ponto na empresa Império Construções e o que isso influência de forma negativa no comportamento organizacional, tanto para os gestores, quanto aos colaboradores. Tornando os funcionários indiferentes referentes à responsabilidade, dedicação, pontualidade, assiduidade, impactando negativamente a empresa na gestão do controle, produtividade, segurança e ociosidade.

O objetivo geral deste diagnóstico é otimizar a gestão da empresa em relação a conduta, comportamento, valores e disciplina dos seus colaboradores na organização, através da instalação do relógio de ponto já existente na empresa de forma física e sistematizada, o SREP - Sistema de registro de ponto eletrônico , este equipamento faz a identificação do usuário por leitura biométrica , onde registra entrada, saída e intervalos emitindo comprovantes . Com isso proporcionará a empresa ter um controle eficaz, eficiente, seguro e transparente, evitando com que certos comportamentos e atitudes dos colaboradores tomem danos maiores, evitando também a possibilidade de fraude referente à jornada de trabalho, horas extras e bancos de horas. Evitando futuramente possíveis causas trabalhistas, pois com esse controle facilitará a fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego evitando prováveis autuações de ações judiciais e multas administrativas.

3 – PLANO DE AÇÃO

3.2–Ação 01

Como a empresa já dispõe do equipamento, solicitaremos a instalação do mesmo de forma física e sistematizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (52.7 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com