TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  3/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

-O que vem a ser Comportamento Organizacional ?

O Comportamento Organizacional é o estudo do comportamento dos indivíduos e suas ações, grupos e a estrutura de uma empresa com o propósito de usar o conhecimento para melhorar o ambiente de trabalho.

Esse estudo é feito para que haja uma melhora significativa dentro das empresas no que diz respeito ao relacionamento dos seus integrantes. Mas, sabe-se que cada ser humano é de uma personalidade ímpar , então é analisado o comportamento organizacional em meio a um cenário contingencial. Com esse estudo, é perceptível aos executivos o quão beneficiados são no momento que dão autonomia e respeito aos seus funcionários que conseguem melhorar a produtividade e a qualidade dos seus serviços.

-Comportamento Organizacional e sua orientação contingencial.

O entendimento da abordagem de contingência é necessária para a evolução e prática do comportamento organizacional, esta abordagem está ligada as ações mais focadas em determinada situação específica e também as pessoas envolvidas, como por exemplo,  fazer analises individuais e grupais dos tipos de comportamento envoltos em uma corporativa. Mas para uma melhor aplicação desta abordagem, o gerente deve desenvolver algumas alternativas para um melhor resultado, ou seja, alguns planos de ação para alcançar os melhores objetivos. Porém é extremamente difícil, pois o gerente deve estar preparado para qualquer eventual situação onde deverá motivar os funcionários, seja em um plano organizacional, uma avaliação de desempenho ou um problema durante o treinamento. Ele deve estudar cada futuro problema, mas é difícil, pois requer um planejamento e uma analise cuidadosa.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (24.4 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com