TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E A APLICAÇÃO DE SUAS DIMENSÕES PARA AS ORGANIZAÇÕES

Por:   •  3/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.590 Palavras (11 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

[pic 1]

DANIELE MIRANDA DE CARVALHO- RA: 372001

LUÍS CARLOS DOS SANTOS- RA: 381876

PAULO SANTOS PINHEIRO- RA: 375493

SILVÂNIA VENÂNCIO SALVADOR CONCEIÇÃO- RA: 375492

SILVÉRIO MOREIRA DE JESUS- RA: 380203

LAURO DE FREITAS-BA

2012

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

[pic 2]

DANIELE MIRANDA DE CARVALHO- RA: 372001

LUÍS CARLOS DOS SANTOS- RA: 381876

PAULO SANTOS PINHEIRO- RA: 375493

SILVÂNIA VENÂNCIO SALVADOR CONCEIÇÃO- RA: 375492

SILVÉRIO MOREIRA DE JESUS- RA: 380203

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E A APLICAÇÃO DE SUAS DIMENSÕES PARA AS ORGANIZAÇÕES

PROFESSORA: CLARISSA CERBINO

Trabalho acadêmico da disciplina de comportamento organizacional. Que possui como objetivo abordar as dimensões dessa área e suas possíveis aplicações no âmbito organizacional. Causando um entendimento preciso sobre mesma.

LAURO DE FREITAS-BA

2012

RESUMO

Nesse trabalho contém informações sobre as diversas dimensões do campo de Comportamento Organizacional. Abordando o seu conceito, relações com as organizações, sua importância para o desenvolvimento do estudo organizacional e suas aplicações. Com o foco de proporcionar ao leitor uma visão bastante ampla em relação à extensão que rege a área de comportamento organizacional. Como também trazer um amplo conhecimento na área e ser aplicado na vida pratica, de modo que o mesmo possibilite a ausência de qualquer tipo de dificuldades nas relações interpessoais dentro das organizações.

Palavras Chave- comportamento organizacional, relacionamento, interpessoal, aplicações, desenvolvimento.

ABSTRACT

This work contains information on the various dimensions of the field of Organizational Behavior. Addressing the concept, relationships with organizations, its importance for the development of organizational study and its applications. With the focus to provide the reader a broad overview as to the extent that governs the area of ​​organizational behavior. As also bring an extensive knowledge in the area and be applied in practical life so that it allows the absence of any difficulties in interpersonal relationships within organizations.

Keywords- organizational behavior, relationship, interpersonal, applications development.

SUMÁRIO

  1.  Introdução………………………………………………………………………………………………………..........1
  2. Capítulo 1.......................................................................................................................2
  3. Capítulo 2.......................................................................................................................4
  4. Capítulo 3.......................................................................................................................6
  5. Capítulo 4.......................................................................................................................7
  6. Conclusão.......................................................................................................................8
  7. Referências bibliográficas..............................................................................................9


INTRODUÇÃO

Nesse trabalho acadêmico são contidas informações de grande relevância para o campo das organizações. Como as extensões do campo comportamento organizacional. Onde essa área estuda toda estrutura que compõe uma organização, desde o indivíduo até o conjunto de todas as equipes.

Além disso, é apresentada a importância da aplicação dos conceitos que regem o âmbito comportamento organizacional nas organizações. Com o intuito de promover o entendimento diante o comportamento dos indivíduos, como também suas atitudes, as relações entre essas pessoas, eventuais problemas pessoais, ou seja, fornecer um conhecimento deste ambiente que possui vários componentes e que precisão ser compreendidos.

O papel de uma boa liderança também é desenvolvido ao decorrer do trabalho, onde são apresentados os fatores que levam um líder a tomar decisões que levam a eventuais problemas para uma equipe. Com isso possibilitará a formação de habilidades para que o indivíduo possa exercer a função de um verdadeiro coordenador.

A atuação da comunicação e percepção nas organizações é também explorada, como também sua importância para as relações e interações interpessoais, seja entre os indivíduos, equipes ou até departamentos dentro de uma organização. Com o objetivo de produzir uma visão positiva e significativa em relação ao uso adequado dessas duas ferramentas de grande valia.

Outro tema explorado é da inovação. Onde o seu conceito é retratado através de vários ângulos, onde a opinião de alguns integrantes da sociedade e que são também pertencentes a alguma organização é usada para a formação desses conceitos. Um estudo sobre o seu papel é abordado como fundamental para que uma organização possa produzir uma gama de excelentes resultados.

Todo o desenvolvimento desses diferentes temas possibilita ver que ambos estão relacionados entre si e são um dependente do outro. Onde uma organização necessita do estudo para que tenha uma boa liderança que inove e saiba coordenar bem a sua equipe e que saiba utilizar as ferramentas de percepção e comunicação dentro do ambiente em que atua. Para que as expectativas da mesma sejam almejadas.

CAPÍTULO 1

Conceito de comportamento organizacional

Comportamento organizacional é uma área bastante ampla, onde estuda a atuação do indivíduo, suas atitudes e impulsos na organização pertencente. A área de CO explica as ações do indivíduo e prever eventuais situações dentro do âmbito organizacional. Abrange também o estudo do comportamento das equipes, da organização por inteira, a interação e o relacionamento entre ambos os integrantes.

Comportamento organizacional é um campo que também aborda em seus estudos o controle geral que a organização tem sobre o comportamento dos seus colaboradores visando aprimorar os setores e elevar os níveis de produtividade e crescimento. No CO o planejamento, a organização de treinamentos e processos de capacitação profissional são fatores importantes, assim como, reuniões com todos os setores para identificar quais dificuldades são vividas por cada profissional, e, realizar atividades de interação mantendo boas relações interpessoais entre todos para alcançar um retorno imediato na modernização da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)   pdf (194.6 Kb)   docx (41.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com