TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E EMPREENDEDORISMO

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.069 Palavras (5 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 5

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E EMPREENDEDORISMO

Resumo

Este trabalho visa estudar e aplicar os conceitos relativos das disciplinas de empreendedorismo e comportamento organizacional. Conscientizando o aprendizado ampliado, que devemos aprofundar nos conceitos para que a resolução do trabalho seja concretizada.

Sumário

Introdução.....................................................................3

Conceitos......................................................................4

Passo 1.........................................................................6

Passo 2..........................................................................7

Considerações finais.....................................................9

Conclusão......................................................................9

Referências Bibliográficas.............................................10

Introdução

Análise preliminar do Restaurante Smak

Um empreendimento pequeno e familiar, é assim que podemos olhar o restaurante Smak.

Pertencente à família Partala, comandado pela Sra. Irena Partala, viúva e sem filhos.O restaurante possui uma ótima localização, situado no Vale da Felicidade contém em si, uma essência única, preserva não só as comidas típicas da Polônia mas também arquitetura dos poloneses.

Mesmo com todo esse referencial Dona Irena, encontra grandes dificuldades para manter seu restaurante. Com apenas um cozinheiro e um garçom, ela se desdobra para lidar com a concorrência e o aumento do turismo.

Os moradores do Vale da Felicidade, vivem da agricultura familiar e do turismo, que são proporcionados aos finais de semana com passeios, na tradicional Maria Fumaça.

Para auxilia-la numa nova gestão iremos utilizar a ferramenta SWOT, que nos ajudará não só com os problemas já encontrados,mas nos dará base para traçar estratégias para o futuro.

Conceitos

Empreendedorismo

Empreender é o modo de pensar e agir de forma inovadora, identificando e criando oportunidades, inspirando, renovando e liderando processo. Tornando possível o impossível e entusiasmando pessoas, combatendo a rotina, assumindo riscos e desafios.

Empreendedorismo é ter disposição ou capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços e negócios. Iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes, e gerenciar com alterações que envolvem inovação e riscos.

Empreendedor

É o sujeito com forte necessidade de realização e poder, que possui habilidade de influenciar pessoas, sente necessidade de ter seu próprio negócio e aproveita as oportunidades que surgem. O empreendedor é a pessoa que idealiza, desenvolve e realiza visões.

Comportamento Organizacional

Definição

Consiste no estudo sistemático do comportamento humano focando ações e atitudes dos indivíduos, grupos no ambiente das organizações. No intuito de alcançar produtividade, reduzir o absenteísmo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional.

Existem dois nivéis:

Nível Individual: Estudam as expectativas, motivações, as habilidades e competências que cada colaborador demonstra individualmente através do seu trabalho.

Nível Grupal: Estuda a formação das equipes, grupos, as funções desempenhadas por estes, a comunicação e interação uns com os outros, além da influência e o poder do líder neste contexto.

Plano de Negócios

Definição

É um instrumento de diminuição de riscos, ao fazê-lo o empreendedor estuda a viabilidade de um produto ou empreendimento sob todos os aspectos, além disso, é também uma linguagem de comunicação de empreendedor com ele mesmo e os demais parceiros.

Depois de feito, ele indica novos caminhos, entre eles até mesmo a desistência da ideia. É um espaço onde os erros saem mais baratos.

Passo 1

Interno

Forças

Alimentos naturais

Comida típica polonesa

Localização privilegiada

Cozinheiro experiente

Fraquezas

Atendimento lento

Espaço interno pequeno

Cardápios escritos à mão

Restrição nos cardápios

Funcionários sem treinamento

Distribuição de tarefas

Administração autoritária

Pagamentos e fornecedores

Externo

Oportunidades

Cidade Turística

Divulgação com panfletos

Oferecer maior opções de cardápio e fotografar

Fazer promoções em eventos especiais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (56.2 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com