TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTEXTUALIZANDO A ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING

Por:   •  9/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ALUNO: RUDINEI VILACI FELER

Aula 1 - CONTEXTUALIZANDO A ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING

Todas as respostas das atividades devem ser redigidas com fundamentação (ideia) própria, evite a simples cópia do guia de estudo. Espero que tenham empenho em levantar as informações necessárias, realizando a leitura das aulas antes de resolução das atividades, assim como assistir os vídeos e realizar pesquisa quando achar necessário, respeitando o numero mínimo linhas exigido em cada questão.

01. Reveja a definição de American Marketing Association sobre marketing e explique com suas palavras o que ela significa. (mínimo 3 linhas) (1,0 ponto)

American Marketing Association define marketing como sendo o processo de planejamento e execução da concepção, preço, promoção e distribuição de ideias, bens e serviços, organizações e eventos para criar trocas que venham a satisfazer objetivos individuais e organizacionais.

Sendo assim, marketing está ligado a todo o processo que visa satisfazer as necessidades do mercado, tanto para o consumidor quanto para a empresa. Este processo abrange as etapas de criação, desenvolvimento e venda, sempre analisando o ambiente organizacional e ambiente externo, além estar atento as mudanças que ocorrem nas necessidades dos indivíduos buscando satisfação mútua.

02. Em sua opinião todas as empresas aplicam o conceito marketing? Justifique sua resposta. (mínimo 5 linhas) (1,0 ponto)

Não, somente um pequeno número de empresas que aplicam o conceito de marketing. Poucas empresas possuem habilidade para elaboração de cenários e, principalmente, de planejamento estratégico. Um dos motivos que leva a essa afirmação é que a maioria dos profissionais de administração não são orientados a elaborar análise dos fatores do macroambiente que compõem o ambiente externo da organização (a economia, a cultura do povo e a tecnologia e sua aplicação em benefício da sociedade).

03. Nos dia de hoje os profissionais de marketing visam suas ações de forma responsável perante a sociedade, os profissionais precisam monitorar as tendências e as rápidas alterações no cenário global, através das importantes forças ambientais (Ambiente Competitivo, Ambiente político-legal, Ambiente Econômico, Ambiente Tecnológico, Ambiente Sócio- Cultural). Responda:

a) Explique o que você entende por ambiente de marketing de um negocio? (mínimo 3 linhas) (1,0 ponto)

O ambiente de marketing de um negócio compreende o ambiente interno e ambiente externo da organização. No ambiente interno ou microambiente, possuem as variáveis que são controladas pela empresa, como a contratação dos fornecedores, a definição dos processos e a estrutura administrativa. No ambiente externo ou macroambiente encontram-se os fatores que não são controlados pela organização, como a economia, a cultura de um povo, a tecnologia e sua aplicação em benefício de uma sociedade. Com isso, o profissional de marketing deverá desenvolver habilidades, tanto para análise de mercado quanto dos processos internos da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (146.1 Kb)   docx (45.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com