TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capitalismo brasileiro e responsabilide social empresarial

Por:   •  28/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.438 Palavras (6 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

Este artigo se dedica a levantar hipóteses sobre a responsabilidade social empresarial no Brasil. Para tanto, vale-se de duas vertentes distintas da literatura sobre comportamento das empresas, uma que procura definir os fatores, não apenas estratégicos, mas também institucionais, da responsabilidade social empresarial, e outra, conhecida como abordagem das “variedades de capitalismo”, que se empenha em descrever o impacto das diferentes instituições (normas e práticas) características do capitalismo de cada país sobre a atuação das empresas. Foram elaboradas, como resultado, seis hipóteses sobre a conduta socialmente responsável das empresas no Brasil.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 DESCRIÇÃO DE CARGOS

CARGO: Auxiliar de Produção

SETOR: Operação de Produção / Usina

CARGO DO SUPERIOR IMEDIATO: Gerente Geral / Supervisor de Produção

RESPONSABILIDADES DO CARGO: Dar apoio a áreas da produção; Transportar equipamentos necessários e produto acabado; Elaboração de relatórios para passagem de turno; Auxiliar a produção e dar apoio nas atividades necessário.

ATRIBUIÇÕES DO CARGO: Auxiliar nos processo de produção; apoio na coleta de amostras para controle de qualidade, criação de relatórios de passagem de turno quando necessário; apoio na sinalização bloqueio/isolamento das áreas para manutenção.

O QUE FAZ? Auxiliar na execução das tarefas de manutenção, operação e serviços laboratoriais.

COMO FAZ? Seguindo os procedimentos padrão (PRO), dando apoio nas coletas de amostras, fazer as sinalizações necessárias e registrando as ocorrências e desvios da produção para ser sanadas.

PARA QUE FAZ? Para garantir o processo de produção com excelência e qualidade

REQUISITOS PARA O CARGO: Nível Médio / Técnico

Competências Técnicas (conhecimentos): Controle de processos; controle de qualidade.

Competências Comportamentais: Adaptabilidade/Flexibilidade, Análise/Solução de problemas, Foco em Resultados, Gestão por Resultados, Habilidade Interpessoal, Qualidade.

2.2 TIPO DE RECRUTAMENTO

Recrutamento externo

O recrutamento externo é utilizado pela CLIMA S/A - MINERAÇÃO, quando uma vaga não é preenchida internamente, quando um perfil diferenciado é requerido pela empresa ou, ainda, quando existe a necessidade de renovação do quadro funcional.

A CLIMA S/A – MINERAÇÃO dispõe de um sistema de cadastramento de currículos que são consultados pela área de Recursos Humanos 5

sempre que um processo de recrutamento externo é realizado, contribuindo para maior agilidade na identificação de pessoas com o perfil requerido pela CLIMA S/A – MINERAÇÃO.

A Administração é o processo de planejar, organizar, liderar e controlar os esforços realizados pelos membros da organização e o uso de todos os outros recursos organizacionais para alcançar os objetivos estabelecidos. As pessoas que tem interesse nos investimentos. São pessoas que tem os resultados anuais, são publicados para se relatar para os administradores que se esta sendo balanceado anualmente (STONER 1999,p.4<http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/administracao-uma-introducao/13034/>).

2.3 TÉCNICAS DE SELEÇÃO

Para esse recrutamento vamos adotar o tipo de recrutamento externo seguido pela seguinte técnica de recrutamento, o núcleo RH da CLIMA S/A - MINERAÇÃO irá distribuir panfletos informando que esta de portas abertas para receber novos currículos para o processo de seleção, cuja vaga é para Auxiliar de Produção.

Habitualmente são escolhidas várias técnicas sendo que umas complementam as outras, então possivelmente elas podem ser subdivididas para ter um melhor perfil do candidato, neste processo iremos adotar dois tipos de técnica de seleção: Entrevista com o candidato e Teste de Simulação.

Entrevista – nessa fase após a seleção dos currículos pelo núcleo do RH os candidatos serão chamados individualmente em datas distintas para a fase de entrevista. Após o término os candidatos serão encaminhados para uma sala onde junto com um orientador/psicólogo terão dinâmicas onde irão participar de várias simulações de trabalho tais como, pane elétrica, trabalho sob pressão, primeiros socorros, sinalização e bloqueio.

Esses indicadores servirão para medir o grau de comprometimento do candidato com a sua organização e segurança no trabalho.

2.4 CONTRATOS DE TRABALHO

A CLIMA S/A – MINERAÇÃO se compromete por termos e contratos legais a responsabilidade de amparar o funcionário seguindo as leis trabalhistas de acordo com a legislação e leis do trabalho.

No período de vigência do contrato de trabalho a empresa tende a amparar o funcionário com: salário mensal creditado em conta corrente do funcionário todo dia 01 de cada mês com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais com dois dias de descanso e caso tenha a necessidade de rodar turno um intervalo de no mínimo 36 horas bonificações tais como cartão alimentação; cartão refeição; cartão cultura; auxilio nos estudos para ensino técnico e superior; auxilio creche para funcionários (as) com filhos menores de 5 anos de idade, plano de 6

saúde com atendimento nacional nos credenciados pela empresa, auxilio funeral sem para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (59.8 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com