TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Clima Organizacional

Por:   •  11/3/2018  •  Relatório de pesquisa  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  579 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina: Endomarketing

Gestão de Recursos Humanos - Semipresencial

ATIVIDADE AULA 05 a 08

1. Elabore 5 dicas de Endomarketing para você aplicar em sua empresa.

Gestão a vista (Painel com todos os indicadores).

Vídeos Institucionais para passar internamente.

TV Corporativa.

Rádio Corporativa.

Revista trimestral para todos os colaboradores sobre as ações feitas pela empresa e sobre as metas conquistadas.

2. Explique o que é clima organizacional

O clima organizacional é uma ferramenta utilizada para medir a satisfação dos colaboradores dentro de uma organização. Através do clima organizacional é possível saber o quanto o colaborador está se adequando as políticas internas de RH, modelo de gestão, missão da empresa, processo de comunicação, valorização profissional e identificação, voltada para a cultura organizacional. Muitas empresas aplicam a pesquisa de clima organizacional para identificar problemas reais dentro da gestão. Absenteísmo e Turnover altos são reflexos de um clima organizacional ruim.

3. O que significa Competência Interpessoal das equipes nas organizações.

É saber que cada pessoa tem uma personalidade diferente, pensamentos diferentes, gostos diferentes, e essa competência demonstra o quanto o gestor de recursos humanos tem que saber trabalhar em pares para não criar situações desconfortantes para o grupo e equipe, fazendo assim criar um clima organizacional desagradável.

4. De acordo com Chiavenato (2010), o gestor é valorizado quando é capaz de desempenhar as quatro funções que constituem o processo administrativo, quais são elas e explique cada uma.

Planejar: É planejar os caminhos que a organização irá seguir.

Organizar: Depois de planejar será feita uma organização para colocar esse planejamento em prática, distribuindo responsabilidades para colaboradores e departamentos.

Dirigir: Aqui é liderar, mobilizar as pessoas para que as metas sejam alcançadas, nesse ponto não é citado apenas trabalho humano, mas valorizar o capital humano das empresas.

Controlar: Após organizar, planejar, dirigir é preciso controlar, verificar se todas as atividades delegadas estão sendo realizadas corretamente pelos departamentos e funcionários.

5. Para obtenção de resultados de uma empresa é necessária uma estratégia de marketing. Entretanto, para Kotler (2008), é impossível captar resultado satisfatório, se os clientes internos não estiverem treinados e preparados para enfrentar os desafios mercadológicos. Nesse contexto compreende-se que há necessidade de um treinamento das pessoas da organização para estar preparadas para eventuais mudanças internas como externas. Indique quais ações devem ser tomadas para o melhor resultado.

É necessário realizar um treinamento com os clientes internos explicando a reação do cliente externo em frente ao produto ou serviço desejado, essa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com