TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Clima Organizacional

Por:   •  7/6/2015  •  Resenha  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  511 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação Final

a) De que maneira a liderança pode impactar o desempenho individual, e como isto pode ser trabalhado nos instrumentos de avaliação de desempenho ?

 Resposta:   Como estudado no Capítulo 1, o desempenho individual é a eficácia dos colaboradores nas organizações. São as pessoas que planejam, decidem e fazem, enquanto as organizações, são ficções e, por isso, nada planejam, decidem ou fazem. As organizações só tem atuação quando as pessoas agem e, cada vez mais, é necessário que os indivíduos dentro das organizações sejam eficientes e eficazes.

        A liderança pode motivar e atuar na maneira como passa as informações para o colaborador, delegando de forma clara e focando as necessidades do trabalho a ser feito, sendo eficazes na resolução de problemas  e sendo criativo no dia a dia. Como estudamos também mostrando, os deveres da função do colaborador, tais como: metas de desempenho, conduta profissional e recursos disponibilizados pela organização e os desejados pelo empregado.

        Os instrumentos de avaliação de desempenho, mostrariam a Liderança como está a visão deste empregado em relação as suas perspectivas profissionais dentro da empresa e como ele está visualizando a empresa em um aspecto mais amplo ( da liderança, colegas de trabalho, ambiente organizacional, etc) através de questionários, entrevistas, enfim o meio  que se encaixa melhor dentra da realidade da Empresa.

b) Como a utilização dos instrumentos de gestão do Clima Organizacional podem alavancar o desempenho organizacional ?

Pode fazer com que a empresa identifique o que pode ser melhorado , possíveis pontos negativos ou que não são funcionais, e através da pesquisa de Clima Organizacional  o empregado pode sentir –se  motivado a trabalhar naquele ambiente, ao perceber que sua opinião é de fato importante e contribui para o melhoramento das atividades da empresa.Esses instrumentos de Gestão do Clima Organizacional são como um  espelho, que vai refletir através da pesquisas com os empregados como estão sua visão da empresa, e o quê a liderança pode fazer para mudar o quadro apresentado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (57.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com