TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Com base no Estudo de Caso III - LOGÍSTICA E TRANSPORTES: UMA DISCUSSÃO SOBRE A TERCEIRIZAÇÃO E O OS PRESTADORES DE SERVIÇOS

Por:   •  8/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 3

Data de entrega: até 09/11/2015[pic 1]


          Exercícios 3  Logística

Nomes: Henrique Martins - 2013101146

               Lucas Santos Gomes – 2014101824

Com base no Estudo de Caso III - LOGÍSTICA E TRANSPORTES: UMA DISCUSSÃO SOBRE A TERCEIRIZAÇÃO E O OS PRESTADORES DE SERVIÇOS, responda as perguntas abaixo:

I.       Qual o papel e a importância da terceirização logística para as empresas que utilizam essa modalidade?

R.:  Tem papel fundamental no nível de serviço ao cliente, onde, a importância é gerar economia de escala e conduzir, de forma mais eficiente, as operações logísticas nas organizações. Com essa iniciativa, desenvolveram-se os Prestadores de Serviço Logísticos (PSLs) e os Operadores Logísticos (OLs), os quais proporcionam à logística maior profissionalização e melhorias de eficiência, operação e gestão.

II.      Como a infraestrutura interfere na decisão da escolha do modal de transporte?

R.:  É fundamental oferecer serviços com custos baixos e apresentar melhores retornos para a sociedade brasileira, os programas desenvolvidos pelo Governo Federal buscam maximizar as vantagens comparativas de cada modalidade de transportes e contornar, na medida do possível, as dificuldades para a realização de investimentos nesse setor. A disponibilidade de uma infraestrutura de transportes eficiente é uma das condições indispensáveis para a obtenção de um crescimento econômico sustentável e para o efetivo desenvolvimento social do país.

III.       Por que ‘Gerenciamento de Risco no Transporte’ é uma das atividades mais terceirizadas?

R.:  Pode ser justificado pelos índices elevados de roubo nas estradas brasileiras, obrigando muitas indústrias a contratarem esse serviço.

IV.       Qual a diferença entre Prestador de Serviços Logísticos e Operadores Logísticos?

R.:  Verificam-se diferenças referentes ao tipo de serviços prestados, ao número de atividades executadas, ao objetivo das empresas, ao tempo de contrato, a forma de executar determinadas tarefas e ao tempo e nível das negociações para os contratos.

[pic 2]

V.       Faça uma análise crítica das conclusões.

Tudo depende da urgência com que o serviço seria utilizado e também por quanto tempo pretende usar este serviço. Caso seja algo urgente, nada muito especifico e que tenha que chegar logo ao destino, é recomendado os Prestadores de serviço tradicionais, visto que, as negociações para os contratos tendem a ser rápidas. Porém, para tratar de algo em longo prazo, que será constantemente remodelado, melhorado, terá a eficiência sempre maximizada ao longo dos anos, é recomendado o Operador Integrado. Porém, é algo a ser visto para longo prazo pois os contratos tendem a ser longos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (237.9 Kb)   docx (197 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com