TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Surgiu a Psicologia Organizacional no Brasil?

Por:   •  12/3/2018  •  Tese  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade da aula 4

A partir da leitura do texto, descreva:

1. Como surgiu a psicologia organizacional no Brasil?

2. Procure em seu local de trabalho ou visite uma instituição e verifique se esta possui um setor de recursos humanos.

a. Verifique,  se na prática o departamento de recursos humanos dessa instituição tem contribuído ou não para todos os setores das organização.

Analise sobre as questões acima da disciplina Psicologia Organizacional, Curso Administração Pública, Primeiro semestre.

A psicologia organizacional surgiu no Brasil num momento da expansão da indústria, e acompanhou o movimento de uma parcela da burguesia industrial na implantação de processos administrativos modernos e científicos. O objetivo da psicologia organizacional e promover e assegurar um ambiente saudável e produtivo que contemple as necessidades tanto do trabalhador como da empresa.

Sou funcionaria publica, a instituição na qual trabalho possui setor de Recursos Humanos, porem, não tem uma pessoa qualificada ou treinada de maneira que possa pensar no bem estar e na produtividade do funcionário ou no bom desenvolvimento da empresa.

Penso que quando se trata de eficiência e principalmente eficácia deve ser considerado tanto em empresas do setor privado ou público, uma vez que ambos deveriam almejar o mesmo resultado, mas infelizmente na pratica não é bem assim, no setor público, principalmente em cidades pequenas, não se preocupa com o bom desempenho do funcionário,  não é valorizado nem mesmo quando tem especialização, o que na maioria das vezes não é priorizado em cidades pequenas, é a questão política, quem vota é diretamente privilegiado, quem não vota mesmo que seja qualidade é desvalorizado .

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com