TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento

Por:   •  17/5/2015  •  Resenha  •  588 Palavras (3 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha critica: A sociedade da neve

A sociedade da neve um livro que conta a historia de 16 pessoas que sobreviveram a uma colisão do avião com as montanhas de nos Andes. Tudo começou com uma competição de um time amador de rúgbi no Chile, que alugou um avião das forças aéreas do Uruguai para participar da competição, a caminho da competição os pilotos perceberam que teria que enfrentar grandes obstáculos pela frente, quando esperavam ter atravessado a cordilheira estavam no meio nos Antes, aonde o avião colidiu com uma montanha e o avião ficou em pedaços. O que ninguém esperava era que fossem sobreviver 29 pessoas das 45 que estavam a bordo. Com o passar dos dias algumas das pessoas não foram agüentando o frio e a falta de comido e morreram, ate restar apenas 16 pessoas. E veio a decisão mais difícil e se tomar se alimentar da carne dos amigos mortos, não existia nenhuma opção a não ser essa. O tempo foi passando a comida foi acabando e ficando cada vez mais difícil continuar tentando sobreviver. Depois de 72 dias foram resgatados.

Esse livro me mostra o quanto e importante o trabalho em grupo, o fato que mais me comove foi à vontade e a luta para sobreviver, a maneira em que eles enfrentaram aqueles desafios um ajudando o outro, cada um da maneira em que conseguia nas situações precárias vivida, criaram um código para eles.

“Esse experimento único de comportamento humano que se realizou com base nos cinco conceitos mais simples que consigo imaginar: equipe, persistência, afeto, inteligência e, acima de tudo, esperança.” Pagina 28

A maneira em que os sobreviventes enfrentavam cada dificuldade nos mostra o qual pequeno são nossos problemas, a união desses 16 sobreviventes era tão intensa que mesmo nas piores situações um olhava para o outro motivando e dando esperança uns aos outros.

A sociedade da neve nos mostrar à importância da humildade ao próximo, a educação e o respeito com que tratavam uns aos outros, nos leva a pensar na realidade que vivemos nos dias de hoje a desigualdade a falta de educação que as pessoas têm.

“Há também a questão da restrição ao sofrimento. Descobrimos na montanha que o ser humano pode impor limites ao sofrimento, e provavelmente – essa é uma visão pessoal -, também à felicidade. Nossa capacidade de sofrer e de ser feliz é relativa.” Página 203

Naquele lugar aonde só tinha neve e montanhas ao seu redor , quando eles caminharam em busca de alguma sociedade próxima, encontraram um rio, um gramado. Aquilo os tornou mais fortes a esperançoso. E quando fizeram o primeiro contato com a sociedade à primeira coisa que disseram foi que tinham mais 14 sobreviventes que precisavam de ajuda, a importância e dedicação com os outros companheiros os salvaram.

Finalizo essa resenha com um trecho muito marcante do livro, que mostrar o que verdadeiramente foi importante para eles, o que aprenderam nesse tempo tão difícil que passaram juntos, mostraram que existem coisas maiores do que bens materiais preferiram acreditar e não desistir, persistiram ate quando não tinham, mas forças para lutar.

“Não existe na sociedade civilizada, em nenhuma escola, em nenhuma faculdade, uma matéria que ensine como se deve viver para morrer bem. Alguém está preparado para morrer? Já pensou nisso? Quando eu morri na avalanche, levei comigo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com